"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Santuário


“Entretanto, não habita o Altíssimo em casas feitas por mãos humanas; como diz o profeta:” (Atos 7:48 ARA)

Alguns ainda chamam o local de reunião da igreja de igreja, mesmo professando que a igreja não é o prédio mas sim as pessoas. Alguns ainda chamam o prédio de templo e de casa de Deus, mesmo professando este texto como verdadeiro. Não estou criticando, mas levantando uma reflexão.

Deus não habita em prédio algum, mas em nossos corações através do Seu Espírito. Precisamos perceber que isso é tremendo, pois não nos despedimos de Deus no final do culto com algo do tipo “até mais Senhor, eu vou para casa e o Senhor fica, pois mora aqui”. Não, mil vezes não. Ele vai conosco e com cada um de nós, o que é mais tremendo ainda. Ele não vem para casa comigo ou com meu pastor, ou meus colegas de ministério, mas com TODOS.

Além de ser muito lindo, isso nos dá uma responsabilidade tremenda. Imagine-se num emprego de motorista particular. Dão-lhe para dirigir um carro que custa um milhão de dólares e, como se não bastasse, a bordo o homem mais importante do planeta. Imaginou? Deu frio na barriga? Pois é muito, mas muito mais sério que isso. Se fosse só isso seria bem fácil.

Ao invés de um carro de um milhão, você tem seu corpo para dirigir por aí – e a Bíblia ensina que os piores pecados são cometidos com ele. Não bastasse, o homem mais importante da Terra é um trapo de imundície diante do Espírito Daquele que vive para sempre, criador de todas as coisas e absolutamente Todo-Poderoso. Esse é você, meu irmão – motorista do Espírito Santo de Deus.

O Altíssimo habita aí dentro de você. Podemos fazer prédios bonitos, espaçosos e confortáveis, não há nada errado nisso. Mas Deus não tem nada com isso – nenhum prédio que façamos vai impressioná-lo. O que precisamos é edificar vidas e almas retas, robustas, restauradas, adornadas. Cuide do seu corpo como se não fosse seu, por que na verdade não é mesmo, e terá de prestar contas de todos os estragos. Cuide do verdadeiro tabernáculo – VOCÊ.

“Senhor, quero aprender a ter temor e cuidado das Tuas coisas, especialmente pelo meu corpo. Ajuda-me para que eu não cometa falhas neste cuidado.”

Mário Fernandez

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails