"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).
terça-feira, 14 de setembro de 2010
A Pedra Angular
AINDA NÃO LESTES ESTA ESCRITURA: A PEDRA, QUE OS EDIFICADORES REJEITARAM, ESTA FOI POSTA POR CABEÇA DE ESQUINA; ISTO FOI FEITO PELO SENHOR E É COISA MARAVILHOSA AOS NOSSOS OLHOS?”.
Marcos 12.10-11
A mensagem de Jesus sempre foi recheada de ensinos ilustrados por parábolas, onde usava imagens do dia a dia dos seus ouvintes, para que eles pudessem ter um entendimento mais fácil do que dizia. Todas as pessoas sabiam que nas construções da época de Jesus, sendo as casas feitas de pedras, existia sempre uma pedra chamada de remate, ou angular, que dava sustentação a edificação.
Trazendo esta analogia para nossa vida espiritual, a pedra angular que dá sustentação à nossa vida espiritual é Jesus Cristo. Sem Ele a nossa vida espiritual não tem o menor sentido e nem haverá nenhuma possibilidade de construirmos algo verdadeiro, que possa ser inspirada e abençoada pelo Senhor. A nossa vida espiritual não pode estar fundamentada em nós mesmos, nas nossas emoções, na igreja em que congregamos, nas obras, ministérios ou em qualquer coisa que façamos. Precisamos estar firmados na Rocha eterna, pois como santuários do Espírito Santo, Pedras Vivas do Senhor, não há como construir este santuário e nem nos mantermos firmes na obra que Ele nos confiou, se esta pedra angular não nos sustentar.
Nossa espiritualidade, nossa fé e toda nossa vida devem estar sob a segurança do Senhor Jesus. Ele mesmo nos pediu para que permanecêssemos n’Ele, pois só assim daríamos muitos frutos. É através d’Ele que a nossa fé começa, pois foi Ele que nos escolheu; é através d’Ele que a nossa fé foi afirmada, pois na cruz do calvário Ele nos redimiu; é através d’Ele que a nossa fé será consumada, pois Ele voltará para buscar seu povo. A pedra angular que sustenta a nossa vida e nos inspira a agir conforme a sua vontade. É a pedra que muitos rejeitaram e ainda rejeitam, mas que consegue transformar a nossa existência, renovando a nossa natureza e tornando-nos pedras vivas no santuário do Senhor.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário