"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Reflexão Terça Feira


"Não me lances fora da tua presença, e não retire de mim o teu santo Espírito." - Salmo 51:11.


Imagine que a partir de hoje você fosse obrigado a viver longe da sua família. Longe do seu namorado ou da sua namorada, longe do seu cônjuge, longe dos seus pais e longe dos seus filhos e netos. Certamente a maioria das pessoas não iria gostar desta idéia. Queremos ter as pessoas que amamos bem perto de nós e manter um contato próximo e diário com elas. Ser privado da presença deles é ser privado de uma parte importantíssima da nossa vida.

Por que temos tanta necessidade de estar perto das pessoas que amamos? Nossa necessidade de estar junto de tais pessoas vem do fato de que no passado passamos tempo juntos, ganhamos intimidade e, acima de tudo, passamos a nos amar. Enfim, estamos acostumados a estar juntos e por isso desejamos permanecer juntos.

O verso de hoje é parte de uma oração de Davi, um homem que vivia na presença de Deus, mas que cometeu um pecado muito grave. Nesta oração Ele pede a Deus que não lhe lance fora de Sua santa presença. Pede também que não retires dele o Seu Espírito. O que isto significa? Davi era um homem que tinha um contato próximo e diário com Deus. Diariamente estavam juntos, viviam juntos. Deus estava presente na vida de Davi. É claro que não estamos falando aqui sobre a presença visível e gloriosa de Deus, mas de sua presença espiritual e invisível, ou seja, o Seu Santo Espírito habitando em Davi.

Quando convidamos a Deus para habitar em nós e criamos uma dependência neste relacionamento, chegamos ao ponto de não conseguirmos mais viver sem Deus. A partir deste ponto todo e qualquer afastamento de Deus gera em nós profundo sofrimento, algo tão ou até mais desagradável que a separação de uma pessoa de nossa famíla que amamos muito.

A partir de hoje podemos e devemos orar ao Senhor para que não nos lance fora de Sua presença e não retire de nós Seu santo Espírito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails