"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Serra - Coringa ou Charada?


Repassando

À propósito de meu post http://silvio-araujo.blogspot.com do dia 07/10/2010, onde pergunto o que o candidato Serra poderia omitir, reproduzo matéria publicada no Portal G1 de hoje na qual o candidato reitera seu apoio à união homossexual.

União civil - O tucano foi questionado sobre a carta que a campanha da adversária Dilma Rousseff (PT) prepara, na qual a candidata deverá se comprometer a não enviar ao Congresso nenhum projeto que modifique a legislação sobre aborto, casamento homossexual e liberdade religiosa. "Ela tem lá os problemas dela", disse o candidato.

Perguntado sobre o que pensa da união civil entre pessoas do mesmo sexo, ele afirmou:

"A questão do casamento propriamente dita é uma questão que está ligada às igrejas. Agora, a união em torno de direitos civis, ela já existe inclusive na prática, pelo Judiciário, e sou a favor para efeitos de direitos, união civil. Outra coisa é casamento, que tem um componente religioso das igrejas e tudo mais. Aí, cada igreja define sua posição."

Noutra ocasião, segundo publicado pela Folha de São Paulo, ele foi mais além ao concordar com a adoção de crianças por gays.


"Tem tanto problema grave de crianças abandonadas no Brasil. Isso vale para qualquer tipo de casal, qualquer tipo de pessoa. Não vejo por que não aprovar isso", disse ele durante sabatina da Folha.

Serra afirmou que não é a favor da descriminalização das drogas e disse que não mexeria na atual legislação sobre o aborto. "Liberar o aborto criaria uma verdadeira carnificina no país".

Postado por Silvio Araujo http://silvio-araujo.blogspot.com/2010/10/serra-coringa-ou-charada.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails