"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Feliz Ano Novo


Adeus Ano Velho, Feliz Ano Novo.

Já faz alguns anos que existe uma musica, cantada em toda passagem de ano. Lá pelas tantas, ela diz: “que tudo se realize no ano que vai nascer...” Sinal de que nada ou pouca coisa se realizou no ano que se encerra. Injustiça! Foram tantas coisas realizadas! Não todas que queríamos, porém, muitas! Acho que você que me lê concorda comigo. No entanto, ficaram para trás muitas coisas que gostaríamos que tivessem sido realizadas: um namoro... Um casamento... Uma casa própria... Mais saúde... Aquela viagem... E você pode engordar a lista.

Alguns itens podem ter sido utopia; muitos, porém, poderiam ter acontecido. E quando vão acontecer? Pode ser no ano que se inicia. São mais 365 dias que ganhamos para novamente concretizarmos tantos sonhos.

Aquela musica continua: “muito dinheiro no bolso, saúde pra dar e vender”. Dinheiro conseguimos honestamente trabalhando; saúde, às vezes nos falta por descuido com nossa alimentação, regime alimentar desregrado, relaxo com as atividades físicas. Mas creio que essas duas coisas são possíveis de serem alcançadas em 2011.

E a música continua: “para os casados sorte no amor..”. Mas não me lembro de em algum momento fazer menção daquele que dá a vida, que favorece o emprego para se conseguir honestamente o dinheiro, daquele que pode trazer saúde em abundância, que pode curar nossas possíveis enfermidades, que pode enxugar nossas lágrimas, daquele que pode cuidar dos nossos filhos que vão para a escola, para o trabalho... Este precisa ocupar o primeiro lugar em nossas atividades! Ele é DEUS! Sem Ele não há segurança; a paz pode ser enganadora, as desavenças podem deixar marcas profundas nos relacionamentos. Não podemos nos esquecer da recomendação de Jesus quando nos diz: “mas buscai em primeiro lugar o reino de Deus e a sua Justiça, e todas as demais coisas vos serão acrescentadas” – Mateus. 6:33.

Que lugar Deus ocupou em sua vida no ano de 2010 que já terminou? Que lugar Deus vai ocupar em sua vida em 2011?
Uma sugestão: Faça um Projeto de Vida para 2011, veja as suas necessidades, mas também faça um compromisso seu, com DEUS e não deixe que Deus fique num canto qualquer de sua casa, ou no porta-malas de seu carro, ou naquela caixa velha de bagunças, de livros velhos ou de roupas antiquadas, esquecidas. Ele precisa estar em evidência em seu coração, em sua boca, em sua vida, em suas leituras. Então 2011 será um ano marcante na sua vida. Na minha com certeza será!!!
Vamos juntos?

FELIZ ANO NOVO, FELIZ 2011 !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails