"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).
quinta-feira, 16 de dezembro de 2010
Fofóca
Se alguém entre vós cuida ser religioso, e não refreia a sua língua, antes engana o seu coração, a religião desse é vã" (Tiago 1:26).
As fofocas são capazes de influenciar negativamente as pessoas, causando discórdias, tristeza, separações e desentendimentos. Até amizades podem ser quebradas, quando a "fofocagem" toma conta da situação. Pois é, eu mesmo já perdi pessoas que considerei como meus "amigos", por conta também de alguma fofoca infundada e sofismática.
Não sei se isto já aconteceu com voçê; alguém ter fofocado contra teu respeito a uma pessoa que voçê considera, e tal infelizmente ter acreditado nisto. O que fazer? Como agir? Como proceder? A resposta é: confiar em Deus e tomar os devidos procedimentos (que varia a cada caso). Se alguém que deu crédito a alguma fofocalhada, for de fato seu amigo, ou no minimo o considerar, tal vai te procurar para resolver. Se não, espere em Deus e guardando as devidas proporções, tome as iniciativas certas.
E voçê entenda uma coisa: jamais acredite em qualquer historinha que te contarem, sem antes realmente ver o outro lado; por questões estruturais, psicológicas, psicossomáticas e de diversos transtornos, e até mesmo religiosas, o inconsciente pode produzir reações diversas e adversas.
Tais redundam em histórias pela metade, com a motivação errada, tendenciosa, ou mesmo falsa e mentirosa. A bíblia diz: "Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias" (Mateus 15:19).
Convido voçê a pesquisar e estudar sobre a vida de Doegue, um personagem bíblico que causou um estrago terrível por conta de sua fofoca. Para resumir esta história, certa vez Saul mandou buscar Aimeleque para o acusar de traição (Davi tinha anteriormente sido acolhido pelos servos de Deus, naquele período que constantemente tinha de fugir de Saul).
A Bíblia revela que Saul disse: “Porque Conspiras contra mim, tu e Davi?” (1Sm22:13). Aimeleque tenta ainda se defender, mas o rei depois da fofoca (maligna, que utilizou-se da verdade com motivação errada), feita por Doegue, já havia decidido crer na “traição”: “morrerás, tu e toda a casa de teu pai”.
Os militares do rei não aceitaram a ordem de matar os sacerdotes do Senhor; “então Saul disse a Doegue: - ‘Mate-os você!’ E Doegue os matou. Nesse dia ele matou oitenta e cinco sacerdotes de Deus”(1Sm22:18).
Muitos “Doeguitas” tem prejudicado famílias, amizades e igrejas; E você tem agido assim? Ou conhece algum caso parecido? Que Deus nos ajude a vencer qualquer fofocalhada, e nos conceda graça para não cairmos neste terrível proceder. Deus te abençoe...
Visite o Site: http://www.prlinaldojunior.blogspot.com/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário