"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Você Sabia? 2


A tradição ligada ao Natal, coloca três reis magos trazendo presentes caros para Jesus quando ele era menino. Essa história é verdadeira? Ela se harmoniza com os escritos da biblia?

Dois Evangelhos, Mateus e Lucas, relatam o nascimento de Jesus.

No livro de Mateus em algumas traduções Magos outras traduções “homens sábios”. Já Lucas nos relatam que eram pastores humildes que estavam nos campos cuidando do rebanho.

Em nenhunha escrita da Bíblia, fala em Reis muito menos que eram três.

Vamos ler com atenção o seguinte relato do nascimento de Jesus, que Lucas escreveu no Cap. 2 Vers.8-16:

“Ora havia naquela região pastores que estavam no campo e mantendo de noite vigílias sobre os seus rebanhos”... Foram, pois, a toda a pressa, e acharam Maria e José, e o menino deitado na manjedoura"

Agora veja o relato de Mateus no Cap. 2 vers.1-11, “Tendo, pois, nascido Jesus em Belém da Judéia, no tempo do rei Herodes, eis que vieram do oriente a Jerusalém uns magos... e
entrando na casa, viram o menino com Maria sua mãe e, prostrando-se, o adoraram; e abrindo os seus tesouros, ofertaram-lhe dádivas: ouro, incenso e mirra.”

Notamos então que o relato diz apenas que eram “uns magos”, não “três magos” ou 03 reis magos, é bem provável que isso decorra do fato de que havia três tipos de presentes, mas o número dos presentes não significa que eram três pessoas, poderiam ser 02 ou mais pessoas.

A despeito de todos os erros humanos, os fatos verdadeiros sobre Jesus são mais maravilhosos do que palavras podem expressar. Ele verdadeiramente nasceu de uma virgem na cidade de Belém exatamente como profetizado anos e anos antes. Ele é parte da Santa Trindade que conhecemos como Deus Pai, Filho e Espírito Santo. O Filho de Deus veio em forma de homem com um propósito morrer como um sacrifício voluntário em pagamento pelos pecados da humanidade. Ele o fez para conceder salvação eterna como um dom gratuito a todo aquele que crer, o aceitar e seguir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails