"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Testemunho - Mais preocupado com o mundo do que com a família


Meu nome é Walter e moro atualmente em Ponta Grossa –PR, uma cidade muito tranqüila com muitos lugares bonitos para se conhecer. Tenho 33 anos, sou casado com Cristina e temos 2 lindas filhas, Júlia e Bianca .

Sempre brincamos que a Júlia é mais parecida com a mamãe por ser mais morena, cor de cuia, e a bianca, como o nome já diz, branquela igual ao papai. Aos 19 anos conheci a Cris e começamos a namorar, depois de quatro anos fomos morar juntos e veio nosso primeiro nenê, a Júlia.

Minha esposa, sempre foi uma mulher que gostava de ir aos cultos, orar pela família. Eu , neste tempo, estava mais preocupado, com as minhas vontades, sair do futebol, tomar uma gelada, emendar uma pescaria.

Aos poucos fui ficando viciado nas máquinas de jogar dinheiro. Todos já sabem os frutos que eu fui colhendo ao passar dos anos. Então veio nosso segundo nenê, a Bianca. Mesmo assim, continuava sem entender o porque das orações pela família.

Muito tempo se passou, e ela deixou de ir aos cultos, deixou de orar pelo seu marido que estava mais preocupado com o mundo do que a própria família e deixou de gostar dele. Então fui percebendo que amar não é pagar as contas e colocar comida na mesa.

Amar é respeitar a mulher que dedica tempo de sua vida buscando em oração o melhor pela família. Meu mundo acabou, perdi algo que nunca imaginava perder, o amor de minha esposa .

Corri em todas direções possíveis pedindo ajuda, pois neste momento o desespero vem e as acusações também. Não sabia mais o que fazer para tentar resgatar o amor de minha esposa . Engraçado que nesses momentos fazemos de tudo, mandamos flores, convidamos pra um cinema e o que mais fazemos é dizer eu amo você .

E como diz Lázaro da Bahia em sua música: Foi quando veio um crente e me falou de Deus de um amigo que resolveria meus problemas, ... E eu aceitei , pois ele falou que este amigo iria restaurar a minha casa. Também me falou que não existe nada impossível para Deus.

Aceitei Jesus em minha vida primeiramente por amor a minha família. Mas com o tempo, entendi que entregar a minha vida a Ele, era entregar também todas as situações que eu estava passando, confiar nele, principalmente o que havia perdido. E Ele foi curando minhas feridas, sem questionar meus erros do passado. Fui aprendendo mais e mais e Ele foi me transformando.

Algo fantástico em minha vida começava a acontecer, e eu queria compartilhar isto com ela , mas eu tinha entregue esta questão a Deus. Foi quando Ele me ensinou algo muito valioso: Pedir perdão. Não só a Jesus por nossos pecados, mas também às pessoas que magoamos.

Lembro-me de ter escutado algo como: Gostar de você , só se nascer novamente. Bom, eu estava, pois quando Jesus me salvou, me deu uma nova vida! Uma nova vida que tenho vivido com minha nova família que o Senhor Jesus Cristo restaurou .
Uma nova vida que nosso Deus pai mostrou-me ser possível. Foi algo extraordinário que Jesus fez em minha vida. Então posso dizer que esta transformação de caráter, esta benção sobrenatural, com certeza é a razão pela qual não só eu como também nosso Senhor Jesus conquistamos o coração da minha querida esposa Cristina.

A minha oração é para que Deus continue abençoando com muita proteção todos seus filhos e que nosso Senhor Jesus regue eternamente a semente do amor que está plantada no coração de todo Aquele que O aceita como único Salvador .

Um forte abraço!

Walter Ricardo Primor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails