"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Coração é Terra


“Porque a terra que absorve a chuva que freqüentemente cai sobre ela e produz erva útil para aqueles por quem é também cultivada recebe bênção da parte de Deus;” (Hebreus 6:7 ARA)

A analogia de coração e terra recebendo chuva merece atenção. Sem chuva, a terra pode ser boa o quanto for, que ainda assim não produzirá frutos.

É preciso entender que a chuva cai sobre terra ruim da mesma forma e quantidade que cai sobre terra boa. Há regiões com um ou outro tipo de terra, mas imaginemos lado a lado uma terra pobre e outra fértil, recebendo da mesma chuva. A terra fértil produz bons e muitos frutos, erva útil para quem a cultiva. Eu não consigo parar de pensar na parábola do semeador em Mateus 13. A semente era da mesma qualidade, a diferença estava na terra.

Assim muitas vezes somos nós. Uns ouvem ou lêem uma mensagem e nada lhes fala, como se simplesmente não houvesse qualquer conteúdo. Outros, sentados talvez na cadeira ao lado, entregam seu coração a Cristo ou dão novos rumos aos seus ministérios, pois foram marcados. A semente foi da mesma qualidade, o que mudou foi a terra. A chuva na Bíblia representa benção, cura, abundância, fertilidade. A terra que retêm a chuva é terra curada, pronta para dar vida à uma semente.

Note, a terra muda quando a semente germina. Ela fornece nutrientes para a semente, ela abre espaço para as raízes, ela é sombreada pela planta. Tudo muda quando uma boa semente germina. Assim deve ser nosso coração. Fértil e pronto para ser mudado.

A terra boa e fértil é aquela que retém a chuva. Aproveite cada oportunidade de Deus na sua vida, pois nem todos os dias são dias de chuva. Vivemos no Brasil um bom momento, com frequentes oportunidades de chuva de Deus sobre nós. É a época de reter a boa chuva, de se tornar boa terra, de dar frutos, portanto.

“Senhor, eu quero frutificar das tuas sementes em meu coração, mas tenho dificuldades. Ajuda-me e ensina-me a vencer estas dificuldades.”

Mário Fernandez

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails