"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Reflexão Quarta Feira



E, tomando uma criança, colocou-a no meio deles. Pegando-a nos
braços, disse-lhes: “Quem recebe uma destas crianças em meu nome,
está me recebendo; e quem me recebe, não está apenas me recebendo,
mas também àquele que me enviou”. Marcos 9:36-37



O que é que crianças mais esperam? Elas esperam ser recebidas
com carinho e que suas necessidades sejam supridas. Mais que
qualquer outra coisa, elas esperam que sua profunda esperança de
serem amadas será realizada. Receber uma criança "em nome de Jesus"
é recebê-la como ela sonha em ser recebida - como ela foi criada
para ser recebida. É recebê-la como Jesus a receberia. E isto é só
para crianças? Não. Para nosso Pai amoroso, todos os que são filhos
dele, ou seja, toda a raça humana, são também as crianças dele.
Embora nós as vejamos como "adultos" e deixamos de lado o carinho e
os cuidados, ainda são as crianças do nosso Pai. Portanto, receber
qualquer ser humano "em nome de Jesus" é recebê-lo com todo o amor
que Jesus teria para com ele. Para muitos você pode ser a primeira
pessoa a tratá-la como Jesus a trataria. Não é significante isso?
Que privilégio o Senhor nos outorgou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails