"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

“A igreja funciona melhor quando lideradas por homens”:John Piper



Uma conferência realizada no Centro de Convenções de Minneapolism recebeu diversas lideranças cristãs para debater sobre o tema: “Deus e Ministério – Homens de construção para o Corpo de Cristo”. O objetivo do evento foi discutir e refletir sobre o que a Bíblia diz em relação à liderança masculina e o papel das mulheres na comunidade cristã.

Participaram do evento, entre outros líderes, os pastores John Piper, Crawford Loritts, Darren Patrick, Doug Wilson, Ramez Atallah e David Mathis.

O palestrante Darrin Patrick, pastor no estado de Missouri, disse que aquilo que é visto pela sociedade como tradicionais atributos masculinos e femininos são “conceitos culturais, não da Bíblia”, e completou: “Nós adotamos estes costumes e espalhamos como de homem e de mulher”.

Patrick disse ainda: “Eu acho que há uma distorção na interpretação de masculinidade e feminilidade. Nós temos que deixar a Bíblia nos informar e não apenas indícios culturais e pistas”.

Jonh Piper disse que a igreja funciona melhor quando lideradas por homens e afirmou que a Bíblia o leva a concluir que “Deus conferiu ao cristianismo uma sensação masculina. E sendo Deus, um Deus de amor, Ele fez isso para o nosso máximo florescimento”.

Por sua declaração sobre a “sensação masculina”, Piper foi questionado sobre a feminilidade bíblica. De acordo com o The Christian Post ele respondeu: “Se for feito direito, essa sensação masculina cria um espaço. É grande. É espaçoso. É pacífica. É só plena e radiante com todas as coisas boas da vida, e as mulheres que florescem neste espaço, terão essa sensação”.

O Pastor Doug Wilson, da Igreja em Cristo de Moscow, disse durante o debate que uma das virtudes que a mulher tem é a de ser uma companheira. Ele disse que depois de Deus ter criado todas as coisas e antes de criar o homem Ele disse: “Isso é bom”, mas quando ele criou o homem Ele disse que um homem solitário, sozinho, “não é bom”. O pastor concluiu explicando: “Então, homem sem a companheira adequada significa que ele é sozinho e insuficiente”.

Crawford Loritts, pastor sênior da Fellowship Bible Church, na cidade de Roswell, Georgia, disse que a falta de entendimento da Bíblia é responsável por mal entendidos sobre os papéis entre os sexos quando se trata de cristianismo. Loritts afirmou: “Eu realmente acho que às vezes a gênese do conflito surge de uma ignorância deliberada na aceitação da verdade e da nossa insegurança”.

Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails