"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).
quarta-feira, 9 de maio de 2012
Quem quiser salvar sua vida a perderá. "O Capitão abandonou a embarcação"
Quem quiser salvar sua vida a perderá. Os últimos serão os primeiros.
Aconteceu (13/01) um naufrágio de um Navio em um Cruzeiro, onde o capitão abandonou a embarcação, enquanto o navio estava naufragando, que deixou pelo menos 6 mortos e 29 desaparecidos.
A imprensa italiana transcreve trechos da conversa entre o capitão Francesco Schettino, de 52 anos, e a Capitania dos Portos que revelam que ocultou o motivo do naufrágio.
Segundo a imprensa italiana, o comandante estava em terra às 23h40 locais (20h40 de Brasília), e os últimos passageiros só foram resgatados por volta das 5h local (3h de Brasília).
Às 21h54 (18h54 de Brasília), com o navio já encalhado em frente à ilha de Giglio, no centro da Itália, o capitão garantiu que tudo estava bem e enfrentava apenas um problema técnico.
Segundo o “Corriere della Sera”, a Capitania perguntou a Schettino às 0h32 (21h32 de Brasília) quantas pessoas ainda restavam a bordo. Embora a embarcação estivesse cheia, o comandante respondeu que apenas entre 200 e 300.
A resposta fez levantar suspeitas à Capitania que perguntou se ele ainda estava a bordo e Schettino confessou que o navio estava inclinando e ele havia deixado a embarcação.
“Mas como abandonou o navio?”, perguntaram a partir da Capitania.
Mesmo que o capitão tenha se retratado dizendo que não tinha abandonado o cruzeiro, a partir da Capitania ninguém conseguiu encontrá-lo.
“Volte imediatamente a bordo, suba pela escada de segurança e coordene a evacuação. Deve nos dizer quantas pessoas há lá dentro: crianças, mulheres, passageiros, o número exato de cada categoria”, acrescentaram.
“Comandante, é uma ordem, agora comando eu. Anteriormente o senhor declarou que havia abandonado o navio, volte à proa e coordene o resgate porque há mortos”, exigiram.
“É o senhor quem tem de me dizer quantos. O que quer fazer? Ir para sua casa? Volte imediatamente e nos diga o que é preciso fazer, quantas pessoas restam e o que necessitam”, ordenaram a partir da Capitania. (Folha.com)
Por quê de tudo isto? Por um simples motivo. É regra de navegação que o Capitão do Navio é responsável por toda a tripulação e DEVE ser o último a sair do navio.
Muitos cristãos tem feito como este capitão. Diante da primeira dificuldade abandonam o barco e deixam as pessoas para trás para morrerem. Se preocupam em primeiro lugar consigo mesmos.
Porém isto não é cristianismo. O que Jesus nos chamou para fazer é sermos os últimos nesta embarcação chamada humanidade, que está naufragando e indo para o inferno. Muitos estão pulando fora e pouco se importando com as pessoas que perecerão.
Por isto Jesus disse: os últimos serão os primeiros. Aqueles que servem, serão os maiores. Aquele que quer ganhar sua vida, a perderá. Aquele que perder sua vida, ganhará a Vida Eterna!
Você tem sido como aquele capitão?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário