"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Qual a decisão mais difícil que você já tomou ?


 Deuteronômio 30:19 João 14:6
 Na vida temos que tomar várias decisões,muitas delas difíceis,mas nenhuma é mais importante do que a decisão de buscar conhecer a Deus ou não. O texto de Deuteronômio 30:19 compara essa decisão a escolher a vida e a morte,a benção e a maldição. Por aí vemos a importância dessa decisão.
Colocado dessa forma fica mais fácil decidir: você quer escolher vida ou morte ? É lógico que a opção de qualquer pessoa que não enfrenta uma séria crise que a desanimou é pela vida. Alguns gostariam de morrer para acabar com o sofrimento,a dor,não para acabar com a vida. Todos querem vida.
Mesmo querendo a vida muitos tem escolhido a morte por não saberem que a vida está em Jesus. Escolhem a morte por ignorância.
Se você quer decidir pela vida:
1) Saiba que a vida está em Jesus. Ele é a vida.
Você pode se distrair com outras coisas,pode preencher seu tempo com várias atividades até ficar cansado(a) e não pensar sobre a vida;pode participar de muitas coisas que tragam alegria,mas nunca terá a sede de vida saciada por estas coisas.
A vida está em Jesus.
2) Se quer ter vida busque a Jesus. Aproxime-se Dele.
Estudar a Bíblia ajuda a conhecê-lo melhor. Ler sobre Ele é muito bom, mas para se ter vida é preciso ir a Ele,conversar com Ele. Orar (conversar com Jesus) é o modo de aproximar-se Dele.
3) Abra a porta e deixe Jesus entrar. Receba-o em sua vida.
Em Apocalipse 3:20 Jesus diz que está a porta e bate. Se ouvirmos a Sua voz e abrirmos a porta Ele entrará.
Jesus não obriga ninguém a recebê-lo, a aceitá-lo, você tem que decidir abrir a porta ou não.
Conclusão: Você quer vida ? Buscar a Jesus,aproximar-se Dele e recebê-lo em sua história são os primeiros passos para isso, não são os únicos mas são os primeiros. Você quer dá-los ? Quer a vida ? Quer a Jesus ? Levante a mão, vamos orar.
Fonte: IMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails