"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Testemunho de um criador de jumentos



Tínhamos um enorme apreço por aquele jumentinho, mesmo sendo um jumento sem preço. Ele era muito querido pela nossa família, pois quase morreu quando nasceu. Na verdade, no dia do parto chegamos a pensar que tinha morrido, mas de repente foi revigorado do nada ou do alto e ficou forte.

Agora estavam o levando embora. Cheguei bem na hora que soltavam a corda que o prendia. Disseram-me que Jesus precisava dele para entrar triunfante em Jerusalém.

Perguntei sobre a identidade desse Jesus que eu desconhecia e me disseram que Jesus era o rei dos judeus, o messias.

Quando ouvi isso percebi que devia haver mais louco do que eu pensava nessa história.

Como um rei poderia entrar em Jerusalém montado em um jumento?

Se é rei, por que não entra na velocidade da força de uma biga romana?

Tinha outra coisa: era impossível montar em nosso pequeno jumento para fazer uma viagem daquela, afinal esse jumento era virgem de sela. Nunca tinha sido montado, precisava ser treinado e preparado para montaria. Eu avisei àqueles dois homens sobre isso, mas eles não me deram ouvidos.

Para o bem desse tal de Jesus, eu segui aqueles homens para avisá-lo que o animal nunca tinha sido montado e que, portanto, não poderia ser montado sem antes ser domesticado.

Até levei a mãe do jumento para ele montar nela e não nele, pois ela sabia conduzir um cavalheiro, não com pose, mas com segurança, até mesmo porque pose só seria possível com um cavalo romano.

Quando chegamos, falei com o rei deles para montar a jumenta mãe e não o jumentinho filho. Expliquei as razões, mas não adiantou.

Eu me afastei dizendo que não me responsabilizava pela braveza do animal, pois certamente iria derrubá-lo.

Mas quando o rei deles montou o jumentinho, esse permaneceu calmo. Eu nunca tinha visto nada igual!

Com medo do jumentinho o surpreender, fiz a mãe do jumento seguir ao lado para o jumentinho permanecer dócil, mas a calmaria do jumento não estava condicionada na sua mãe, era algo sobrenatural que estava acontecendo.

Se ele não fosse rei dos judeus, devia ser rei dos animais da terra… só podia ser essa a explicação.

Fiquei sabendo depois que o jumento não era a única parte da natureza que ele domou. Me disseram que ele acalmou uma tempestade e me mostraram também uma profecia de que o rei messias viria montado em um jumentinho, filho de uma jumenta.

Agora estava explicado: tudo acontecia de maneira certeira para cumprir a profecia.

Era por isso que todos os cavalos foram confiscados por Roma. É verdade que Roma temia uma revolução dos judeus e cavalo é animal de guerra, porém mais do que isso, os cavalos foram tomados por Roma, pois Deus estava planejando o cumprimento da profecia.

Foi por isso que meu jumentinho não morreu quando nasceu e foi por isso que meu rei não aceitou montar na mãe do meu jumento. A profecia era bem clara:

“…O teu rei virá a ti, justo e salvador, humilde, montado em jumento, num jumentinho, filho de jumenta” (Zacarias 9:9).

* Este texto é uma ficção. Não deve ser tomado como “real”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails