"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

AS TRES PENEIRAS




Pedro foi transferido de projeto, logo no primeiro dia, para fazer moral com o novo chefe falou:

- Chefe, o senhor nem adivinha o que me contaram a respeito do Roberto. Disseram que ele... Não deixando Pedro nem, terminar a frase, o chefe interrompe:

-Espere um pouco. O que você vai me contar já passou pelas três peneiras?

-Peneiras? Que peneiras?

-A primeira e a da VERDADE. Você tem certeza de que esse fato e verdadeiro?

-Não. Como posso saber? Foi o que me contaram. Mas eu acho que... Pedro é novamente interrompido:

-Então sua historia já vazou a primeira peneira. Vamos a segunda que e BONDADE. O que você vai me contar, gostaria que falassem a respeito de você?

-Claro que não! Diz Pedro assustado.

-Então já vazou a segunda peneira, mas vamos ver se terceira passa. A terceira e a NECESSIDADE. Você acha mesmo necessário me contar esse fato ou passa-lo adiante?

-Não chefe. e não sobrou nada do que eu iria contar.

-Já pensou como as pessoas seriam mais felizes se todos usassem essas peneiras? Na próxima vez que surgir um boato por ai, submeta-o as três peneiras:

-VERDADE – BONDADE – NECESSIDADE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails