"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

ACATAIS COM APREÇO...


“... Acateis com apreço... os que trabalham entre vós... que os tenhais com
amor e em máxima consideração...” (I Ts 5:12-13)

Certa igreja estava precisando de um pastor.
Os membros daquela igreja exigiam que quem fosse o pastor tivesse “N” qualidades e não admitiam falhas. Um dos presbíteros escreveu uma carta como se tivesse recebido de um candidato e a leu perante conselho da igreja:

"Senhores, sabendo que o púlpito de sua igreja está vago, gostaria de candidatar-me ao cargo de pastor.

Tenho muitas qualificações que, penso, irão apreciar.
Tenho sido abençoado com o PODER na pregação e tenho tido bastante sucesso como
escritor.
Alguns dizem que sou bom administrador; algumas pessoas, contudo, tem alguma coisa contra.

Tenho mais de 50 anos de idade. Nunca fiquei no mesmo lugar. Tive que
deixar uma cidade, porque a obra causou tumulto e distúrbios. Tenho que admitir que
estive na cadeia, 3 ou 4 vezes, mas não por más ações. Minha saúde não é muito boa,
embora eu consiga trabalhar muito. Tenho exercido minha “profissão” para pagar as
despesas.

As igrejas em que tenho pregado, são pequenas, embora localizadas em várias
cidades grandes. Eu não tenho tido comunhão com os líderes religiosos das diversas
cidades o¬nde tenho pregado. Para falar a verdade, alguns deles me levaram às barras do tribunal e me atacaram física e violentamente. Eu não sou bom para manter arquivos de registros.

Muitos sabem que eu esqueci a quem batizei. Todavia se os senhores quiserem
me aceitar, esforçar-me-ei ao máximo, mesmo que seja obrigado a trabalhar para custear o meu sustento."

Depois de ler esta carta diante do conselho, o presbítero perguntou aos
oficiais se estavam interessados neste candidato.

Eles ficaram indignados com tal petulância e replicaram que ele jamais serviria para aquela igreja. Eles não queriam um homem enfermo, contencioso, turbulento, um ex- presidiário “descabeçado”. E ainda mais.

A apresentação deste candidato era até um ''insulto'' para a igreja.

Depois perguntaram ao irmão que trouxera a carta se ele sabia quem era o
candidato e ele respondeu que por eles serem muito exigentes, e se acharem tão bons
estavam cegos para tantos homens de Deus que havia disponíveis para servirem como pastor naquela igreja, por isso ele tinha feito o perfil do apostolo Paulo e enviado para a comissão avaliadora para mostrar que nem Deus era tão exigente como aqueles irmãos líderes da igreja.

Você já demonstrou qual o valor seu pastor ou líder tem pra você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails