"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Como Deus usa satanás para fazer a obra do céu?


Como Deus usa satanás para fazer a obra do céu?

Deus usa satanás para:

1. Aperfeiçoar os fieis. Todos temos a doença do mal.

Deus, que amava Paulo e odiava o orgulho, protegeu Paulo contra o pecado. E ele usou satanás para isso.
Para impedir que eu me exaltasse por causa da grandeza dessas revelações, foi-me dado um espinho na carne, um mensageiro de satanás, para me atormentar.
(2 Coríntios 12.7)

Não nos é dito qual é a natureza do espinho, mas nos é dito qual é o seu propósito – manter Paulo humilde. Também nos é revelado a sua origem – um mensageiro de satanás. O mensageiro poderia ter sido uma dor, um problema ou uma pessoa que fosse um tormento. Não sabemos. Mas sabemos que o mensageiro estava sob o controle de Deus. Por favor, observe o que Paulo diz a seguir:

Três vezes roguei ao Senhor que o tirasse de mim. Mas ele me disse: “A minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza”. (2 Coríntios 12: 8,9)


Satanás e suas forças foram simplesmente ferramentas nas mãos de Deus para fortalecer um servo.
Outro exemplo do diabo como servo de Deus é a tentação de Jó.

Satanás não tem poder, exceto aquele que Deus lhe dá.
Mesmo quando parece vencer, satanás perde.

2. Despertar os que dormem.

há momentos em que o coração fica tão duro e os ouvidos tão insensíveis que Deus nos leva a sofrer as conseqüências de nossas escolhas. Nesse caso, o demônio foi liberado para atormentar. Se Saul não bebia do cálice da bondade de Deus, que passasse então um tempo bebendo do cálice da fúria do inferno: “Que ele seja levado ao desespero para que possa ser trazido novamente para os braços de Deus”.2

Outro exemplo de tal ação é o caso de Himeneu e Alexandre, dois discípulos que naufragaram na fé e influenciaram os outros de modo negativo. “Os quais entreguei a satanás”, diz Paulo para Timóteo, “para que aprendam a não blasfemar” (1 Timóteo 1.20).
Por mais drástico que pareça, Deus, na verdade, permitirá que uma pessoa vivencie o inferno na terra, na esperança de despertar a fé dessa pessoa. O amor santo faz a escolha difícil que consiste em levar o filho a sofrer as conseqüências de sua rebeldia.

Lembre-se de que a disciplina deveria resultar em misericórdia, não em miséria. Alguns santos são despertados por tapinha no ombro, enquanto outros precisam de um safanão na cabeça. Satanás recebe o chamado. Ele também é convocado para

3. Ensinar a igreja.

Talvez a ilustração mais clara de como Deus usa satanás para cumprir seus propósitos seja encontrada na vida de Pedro. Veja a advertência que Jesus lhe faz: “Simão, Simão, satanás pediu vocês para peneirá-los como trigo. Mas eu orei por você, para que sua fé não desfaleça. E quando você se converter, fortaleça os seus irmãos” (Lucas 22.31,32).

O propósito deste teste é prover um testemunho para a igreja. Jesus estava permitindo que Pedro passasse por uma provação para que ele pudesse encorajar seus irmãos. Talvez Deus esteja fazendo o mesmo com você. Deus sabe que a igreja precisa de testemunhos vivos do seu poder. Sua dificuldade, sua doença, seu conflito estão preparando você para que seja uma voz de encorajamento para seus irmãos. Tudo que você precisa é lembrar destas palavras:


Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; Ele não permitirá que vocês sejam tentados alem do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, Ele mesmo lhes providenciará um escape, para que o possam suportar. (1 Coríntios 10.13)

Vocês planejaram o mal contra mim, mas Deus o tornou em bem. (Genesis 50.20)

(Max Lucado)
Extraido do blog armas invenciveis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails