"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

ESCOLHEI HOJE: CONTRATO OU ALIANÇA?


Esse é o nosso desafio hoje, escolher a quem iremos servir se os princípios bíblicos ou os ditames e valores da sociedade moderna em nossos dias.

A sociedade busca a sua auto satisfação e seu alvo é “minha felicidade”. Esse tem sido o “deus” que tem recebido adoração da sociedade. Ou serviremos o nosso “eu” ou a Deus , pois no reino de Deus a felicidade não é o alvo mas o resultado do nosso serviço a Ele, anunciar, expandir e obediência são os alvos do reino. Aquele que acaba buscando o resultado e o fim, acaba perdendo os dois, tal como escrito em Mt 8.34-37.


Quando mais olharmos profundamente para a Bíblia iremos perceber que não só estamos distantes como também muitas vezes nos encontramos opostos aos padrões da Bíblia.


O casamento com o valor de contrato tem sido um desses valores que tem destruído e liberado maldição sobre as gerações futuras. O casamento no conceito bíblico está baseado na aliança de sangue

O conceito da Aliança é um compromisso irrevogável, indissolúvel, quebrável somente pela morte. Toda vez que a aliança no oriente é quebrada é punida com morte. No conceito de aliança não depende do desempenho de nenhuma das partes, esta aliança perdura independente do desempenho do parceiro.


O conceito do casamento sempre foi seguido pela igreja levando em consideração o conceito de aliança. Mas hoje percebemos que a igreja tem abraçado os valores e padrões do contrato nos casamentos e ao fazê-lo, estamos participando de uma destruição maciça da sociedade e arruinando os casamentos e famílias.

Este tem sido o maior responsável pelo desvio ocorrido nas famílias, ao invés de trazermos a benção trazemos a maldição para as famílias. Não podemos abençoar o que Deus não abençoou e não podemos amaldiçoar o que Deus abençoa.


Esta realidade está tão forte no meio da sociedade seja ela cristã ou não, que se casamos, e amanhã deixamos de cumprir o que prometemos, eu te abandono e buscarei outra pessoa que me faça feliz e cumpra as promessas que você não cumpriu.


Algo que deveríamos pensar profundamente é que o maior impacto ocorre no coração de uma criança, devido o tipo de relacionamento existente na vida de seus pais, vivendo no casamento o valor de contrato liberando um grande medo de abandono no coração dela. Não é difícil de perceber como este sentimento se aloja no coração da criança, se a mensagem contrato apresentada pelos pais diz: “ Se você me faz feliz e não cumpre suas promessas então te deixarei e buscarei outra pessoa”; - o coração da criança pensará: “imagine o que pode acontecer comigo se eu não a fazer feliz”.



Quando os pais acabam tomando o valor de contrato e não o de aliança, praticam o novo casamento e o divórcio, dão acesso legal para o inimigo na vida de seus filhos. E seguindo para segunda geração o mesmo processo de desvio familiar se não for interrompida este processo alcançará as demais gerações tornando um círculo vicioso de destruição familiar.

www.armasinvenciveis.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails