"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

GUERRA NO CONGO MATA MAIS QUE TERREMOTO NO HAITI...



Em guerra, Congo quer ajuda como a oferecida ao Haiti. O conflito já matou 30 vezes mais que o terremoto no país caribenho

O maior foco nos dias atuais é o terremoto ocorrido nas terras de um sofrido povo haitiano, que ceifou a vida de 200 mil pessoas. Mas a guerra que está sendo travada no leste do Congo já matou cerca de quatro milhões de pessoas. Essa crise, porém, gera poucas reações internacionais.

O país africano clama pela ajuda internacional. São poucos os missionários presentes no Congo, e o investimento dos países mais abastados nessa nação é quase nulo. Enquanto se se preocupa tanto com os problemas dos povos ricos, os países africanos vão se definham silenciosamente em meio a guerras, fome, miséria e descaso.

Essa guerra não dá tanta notícia e não recebe tanto investimento como o fajuto Big Brother Brasil, da TV Globo, por exemplo. Só numa só noite de eliminação, o BBB arrecada entre R$ 8 e 10 milhões e atrai o triplo de audiência de todas as emissoras rivais juntas.

Mas não são apenas os não evangélicos que se esquecem dos problemas dos pequenos. Às vezes, nós, cristãos, sequer pensamos na sensação de como é estar na pele de uma dessas congolesas. Nossa insensibilidade nos faz pensar apenas no "eu" de cada dia, olhando para cima, mas não se importando com quem está sofrendo ao nosso lado.

Se intercedermos a Deus pelos povos não alcançados, em vez de apenas nos limitarmos a chorar enquanto vemos slides com imagens de crianças africanas desnutridas ao som de um emocionante fundo musical, já é um bom começo.

Oremos pela República Democrática do Congo. Assim como o Haiti - um pedaço da África na América -, os congoleses precisam da misericórdia de Deus e da ajuda humanitária.

A-BD www.kedsonni.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails