"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

O GATO QUE CAIU DO CÉU



Existiu uma história... A história de uma mulher que vivia junto com o filho, nos USA. Assim que se divorciou do marido, essa mulher mal conseguia sobreviver. No entanto, seu filho insistia, dizendo:

- Mamãe, compre um gato para mim, compre...
O problema era que a mãe não tinha dinheiro suficiente para comprar um gato, e as palavras do filho feriram seu coração.

- Todos os meus amigos têm cães e gato. Por que não me compra um gato, hein?
Carinhosamente, a mulher disse ao filho:

- Filho, vamos orar ao nosso bondoso Deus Pai, está bem? Deus lhe proverá um gato.
Ela tomou a mão do filho e começou a orar a deus:

- Pai, tu conheces nossa situação. Dá-nos um gato. Não temos dinheiro suficiente para comprar um gato. Deus Pai, suplico-te de todo o meu coração. Tem misericórdia de nós! Em nome de Jesus. Amém.

Assim que terminaram a oração, o filho perguntou:
- Deus nos dará mesmo um gato?
- Sim, querido. Nada é impossível para Deus, um gato não é nada difícil para Ele. Esperemos o gato e continuemos orando. Deus ouve nossas orações. Esperemos e sonhemos. A mulher continuou orando junto com o filho. Era de tarde, e o sol ardia. A mulher tecia no jardim enquanto o menino brincava com um aviãozinho de papel. De repente, algo extraordinário aconteceu. Tratava-se de um vulto escuro que caiu no jardim de sua casa. Era nada menos que um gato! Tanto a mulher como seu filho ficaram petrificados.

Um gato havia caído do céu. Eles começaram a pular e a soltar gritos de júbilo. Deus havia respondido à sua oração. Esse relato foi difundido em todo o país por meio dos jornais e da televisão, em um artigo que se intitulava "Um gato caído do céu". Dias depois, alguém veio vê-los e disse que era o dono do gato. Era incrível, por acaso ele era o dono do gato caído do céu? Seu argumento: era um vizinho que vivia a OITOCENTOS metros deles e que não via seu gato desde que este tinha subido em cima de uma árvore, sua explicação era que, por mais que tivesse tentado, não pudera fazê-lo descer.

No final, quando o vizinho resolveu inclinar a árvore para alcançar o gato, não conseguiu segurá-la e soltou-a. Como conseqüência, o gato voou e caiu a oitocentos metros, no jardim da casa dessa mulher. E o homem continuou insistindo em que devolvessem o gato. No entanto, nem a mulher nem seu filho quiseram devolvê-lo.

Disseram que se tratava de um presente de Deus. No fim, o caso foi levado a juízo. Agentes profissionais do tribunal realizaram um estudo do caso, puseram um gato artificial naquela árvore da qual, insistia o vizinho, o gato voara.

No entanto, o gato não voava por mais de vinte ou trinta metros. A conclusão a que chegaram os agentes foi que o gato não poderia voar os OITOCENTOS metros. A sentença do tribunal foi: esse gato É UM PRESENTE DE DEUS. Os grandes e pequenos sonhos formarão sua vida.

Deus quer que esperemos e sonhemos com grandes milagres. É aí que esses sonhos se convertem em nossos sonhos. Devemos ter a convicção de que Deus preparou algo maravilhoso para a nossa vida. Devemos sonhar que Deus revelará coisas grandes e ocultas. Ore e não esmoreça ao esperar em Deus. O profeta Jeremias disse: Assim diz o Senhor que fez a terra, o Senhor que a formou e a firmou, seu nome é Senhor: Clame a mim e eu responderei e lhe direi coisas grandiosas e insondáveis que você não conhece.

Atreva-se a sonhar...

ministériopastoradriano.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails