"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

sábado, 3 de abril de 2010

Buscai o Unico Tesouro o da Vida Eterna



No início do capítulo 15 de 1 Coríntios, do verso um à nove, Paulo escreve aquilo que já havia falado antes aos irmãos de corinto, e que nada mais era do que aquilo que ele também já havia recebido do próprio Cristo. Então, ele fala que primeiro anunciou a sua morte; depois o seu sepultamento; depois a sua ressurreição; depois a sua aparição primeiro a Pedro {Cefas}, depois aos doze; Depois apareceu a mais de 500 irmãos; Depois à Tiago, depois por todos os apóstolos. E por último apareceu a Paulo, o menor dos apóstolos.

Ao discorrer os versos seguintes, observamos que Paulo entra no assunto da ressurreição de Cristo, como se tivessem alguns irmãos em dúvida se também seriam por Cristo ressuscitado. Então ele diz: "Ora, se se prega que Cristo ressuscitou dentre os mortos, como dizem alguns dentre vós que não há ressurreição de mortos? E, se não há ressurreição de mortos, também Cristo não ressuscitou. E, se Cristo não ressuscitou, logo é vã a nossa pregação, e também é vã a vossa fé" 1 Co 15.12-14.

Nas entrelinhas Paulo disse: se Cristo não se levantou dentre os mortos então estamos perdendo o nosso tempo, porque tanto a nossa fé como a nossa pregação é vã, sem valor e sem conteúdo. Porque se os mortos não ressuscitam, como diziam eles, então Cristo também não teria ressuscitado.

E se Cristo não ressuscitou, diz Paulo: "ainda permaneceis nos vossos pecados". A fé num Cristo morto, primeiro é uma fé morta; segundo, Cristo não pode garantir a salvação e libertação dos pecados. Por que como ele faria se ainda está morto?

E Paulo ainda acrescenta mais um importante argumento a favor da ressurreição de Cristo. Ele diz: "Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens". 1 Co 15.19***

Paulo desbanca o Evangelho da Prosperidade aqui que oferece o alívio imediato para os problemas naturais da vida do homem.

Evangelho este que leva o homem à buscar a Cristo, não pela salvação da alma, não pelo perdão do pecado, não pela vida eterna; mas pela salvação da empresa, dos negócios, dos relacionamentos, das crises financeiras. Tem muita gente que não acredita em Arrebatamento da Igreja, que não acredita na ressurreição dos mortos. E quando se toca nesse assunto na igreja ainda acha ruim; não sabendo este que a sua fé em Cristo espera apenas nas coisas deste mundo, e que esse Evangelho que está vivendo é o mais descarado que existe. Um evangelho barato e mundano. É tanta vitória pra lá e pra cá, que o povo não valoriza mais a mensagem da cruz, do arrebatamento, da ressurreição, enfim mensagem hoje é só aquela que fala de vitória. É engraçado, que ao terminar a reunião ainda dizem: 'é só vitória';

Paulo anunciou o evangelho superior. O evangelho que fala não só da cruz, mas também da Ressurreição de Cristo. Porque a RESSURREIÇÃO FALA DE UM EVANGELHO CELESTIAL, e não terreno. Fala da vitória, mas sobre o pecado; sobre os demônios; sobre a morte. Este evangelho nos condiciona a viver em busca de uma glória superior. Ele nos impulsiona a buscar UMA VIDA CELESTIAL.

É isto que Paulo quer dizer, que a nossa pregação não é vã, nem tampouco a nossa fé, pois ele já ressuscitou. E o Evangelho de Cristo é o Evangelho da Ressurreição daqueles que buscam os tesouros da vida eterna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails