"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

sábado, 3 de abril de 2010

Entrevista Tiago Igreja Presbiteriana Renovada

Entrevista que fiz no www.folhapimentense.com.br no dia 30 de março com Tiago da Igreja Presbiteriana

É com imensa alegria que entrevisto mais um servo do Senhor que verdadeiramente tem contribuído para a evangelização de Pimenta Bueno e a edificação do povo de Deus Conheça um pouco mais da vida e pensamento do nosso querido irmão Tiago ele congrega na Igreja Presbiteriana Renovada. Veja a seguir entrevista que ele nos concedeu.

Folha – Tiago, poderia iniciar esta entrevista nos dando um breve histórico de sua vida, de sua formação familiar, espiritual e, nome da esposa?

Tiago: Bem me sinto privilegiado por conceder esta importante entrevista, em saber também que tenho representado o nome de cristo por onde eu passo.
Me nome completo é Tiago Gomes Ribeiro, nasci na cidade de aracruz no estado do espírito santo, mas fui criado desde os meus 05 anos na cidade de Jarú-ro, e aos meus 14 anos sai em busca de um sonho, o de ser um jogador de futebol profissional e atuar em equipes de renome, então parti em busca desse sonho onde comecei no meu primeiro time o Atlético Mineiro, depois passei pelo paraense de Pará de Minas, time do interior mineiro, depois fui para o estado do Paraná onde atuei em uma equipe que na época estava em alta chamado de Malutrom hoje o Corinthians Paranaense, depois fui para o Esporte clube Paraná, onde fui campeão do campeonato estadual em 2003. No final deste ano vim passar as férias na cidade de Jarú onde reside os meus pais, e aconteceu que no ano de 2004 fui convidado para atuar na equipe do União Cacoalense para a disputa da copa do Brasil contra o Guarani-SP, e no estadual onde na qual fomos campeão,e no ano seguinte vim para Pimenta Bueno através de um empresário onde atuei na equipe do CAP, mas não tivemos muito êxito,e no ano seguinte acabei tendo uma lesão no joelho, onde me tirou de vez do futebol.
Venho de uma família de 05 pessoas (pai, mãe e três irmãos), fui criado em um lar evangélico e depois que comecei no futebol me distanciei de vez da igreja.
Depois de muitas decepções foi então que resolvi da um basta e começar uma nova historia.
No ano de 2006 me casei com uma esposa muito especial, que Deus já havia preparado pra mim, ela chama Paula Monteiro Ribeiro, uma benção de Deus na minha vida.

Folha – Quando e como foi sua conversão?
Tiago: Minha conversão se deu verdadeiramente no final do ano de 2005,quando eu percebi que o plano de Deus na minha vida era outro, depois de tanto fracasso e derrotas foi então que Jesus resolveu me aceitar de volta, para escrever uma nova historia na minha vida e da minha família, louvo a Deus todos os dias pelo que ele vez por mim.

Folha – Onde fica a igreja Presbiteriana Renovada, quem são os Pastores, quanto membro tem atualmente?
Tiago: A igreja Presbiteriana localiza na rua dos inconfidentes 858, bairro alvorada, e na direção do pastor Adelson Batista Barros.
Entre membros e congregados tem de120 a 140.

Folha – Qual é seu desejo ministerial?
Tiago: Na realidade o meu desejo ministerial é de ser levita, um músico, para que possa exaltar o nome do senhor por onde eu for através da música. Mas como nós somos vasos nas mãos de Deus, entendo que o chamado ministerial de Deus pra minha vida é o de evangelizar, isso é pregar o seu evangelho, e isso tem ficado cada dia mais marcante na minha vida.

Folha – Você juntamente com o Pastor Idario da 2ª Igreja Quadrangular, faziam um programa a noite na FM 87,9 como era o nome do programa, e por que acabou o programa?
Tiago: Olha fico emocionado quando lembro do programa, Clinica da Alma, apresentado por mim e pelo pastor Idário, onde juntos levávamos a varias pessoas de nosso município uma palavra de conforto, esperança e de paz.
Na realidade o programa em si, parou por motivo simples, é que na época eu estava resolvendo algumas questões particulares em outro município, e era eu quem fazia a sonoplastia e locução, então ficamos sem material humano para nos repor quando tínhamos que sair, mas na realidade estamos projetando para esse ano a volta definitiva do programa, estou orando pra isso.

Folha – Eu era ouvinte desse maravilhoso programa e ali as pessoas ligavam escreviam cartas e até relatava seus problemas, pedia oração, etc... Qual foi o caso que mais impressionou você?
Tiago: O caso que mais me impressionou foi o de um ex-presidiario, que em seu testemunho em um encontro que ele participou de uma respectiva denominação, ele ressaltou que a vida dele começou a ser restaurada através do programa Clinica da Alma.
Através do programa ele passou a enxerga que a vida dele não era um caso perdido.

Folha - Pimenta Bueno a cada dia vem crescendo o numero de usuário de entorpecente, porque os jovens estão cada vez mais procurando as drogas?
Tiago: Olha pelo meu ponto de vista e também por ter experiência com alguns jovens que usam e que usavam, percebo o que tem levado os jovens a procurar cada vez mais as drogas chama-se desestruturação familiar, o começo de tudo vem de dentro das próprias famílias, que a cada dia tem perdido os seus valores.
Pois a família é o alicerce a base de tudo, na maioria das vezes a omissão dos pais de enfrentar os problemas, daí toma decisões precipitadas, pensando somente em si, e então geram filhos fracos e revoltados.
Posso afirma com toda convicção de que o maior índice de jovens que procura o mundo das drogas, é fruto de casamentos mal sucedidos.
Casamento acabado, destruído é o reflexo dos jovens de hoje.

Folha - Algumas instituições religiosas ainda proíbem as pessoas de assistir televisão até que ponto a igreja deve controlar o que é certo ou errado?
Tiago: A bíblia é bem enfática em dizer que o homem pode escolher pra sua vida benção ou maldição, agora depende da forma em que tem sido usada, então fica a minha pergunta aos leitores à televisão na sua casa tem sido benção ou maldição.
Quanto à proibição não encontrei nenhum respaldo bíblico referente ao uso da televisão.

Folha – O que você acha da dita “Lei da Mordaça” Projeto de Lei 122/2006 (PLC 122) que torna crime de homofobia qualquer manifestação contraria ao homossexual?
Tiago: No que diz a respeito desse assunto, é um pouco complexo, vejo que muitos pastores estão debatendo este assunto, como se tivesse anulando aquilo que Jesus disse: ”que a porta do inferno não prevaleceria contra a igreja”, às vezes queremos lutar com nossas próprias forças e esquecemos que tudo isso iria acontecer, porém não seria o fim.
Isso nos mostra que a volta de Jesus não vai demorar muito, e que o Espírito Santo vai continua convencendo os homossexuais que só Jesus é à solução.
O apóstolo Paulo alertou seu amigo Timóteo dizendo: “Todos os que querem viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos” (II Timóteo 3:12); mas a estes, Jesus assegura que são cidadãos do único reino permanente, o reino dos céus.

Folha - O que acha da Igreja Evangélica Brasileira dos dias atuais? Quais os pontos positivos e negativos?
Tiago: Com o surgimento de vários ministérios a sociedade fica um pouco confusa, pois em quem acreditar, quem ta certo, quem ta errado, o que pode o que não pode, e isso tudo gera uma confusão tamanha na cabeça das pessoas, até mesmo dos próprios membros das igrejas.
E esse ponto tem sido negativo, com isso as igrejas tornam-se desunidas por questões doutrinarias.
Mas por outro lado o que seria da sociedade sem a Igreja, se o mundo ainda esta de pé, graças a Igreja, que tem se levantado para pelejar contra as forças do mal.
“O que seria do mundo sem a Igreja”.

Folha – Jesus revogou a Lei do Antigo Testamento?
“Tiago: “O próprio Jesus disse:” eu não vim revogar a lei, mas sim cumpri - lá”.
A lei dada a Moises no antigo testamento, pode ser dividida em dois grupos: os quatros primeiros mandamentos falam dos nossos deveres com Deus, já os seis últimos mandamentos regulamenta o nosso comportamento com o nosso próximo.
Na questão do novo testamento, ele é resumido por Jesus em dois: Amor a Deus e Amor ao próximo.

Folha – Na 1ª carta a Timoteo, no capitulo 4 o Apostolo Paulo escreve dizendo que alguns iriam dar ouvidos a espíritos enganadores, por exemplo, proibir o casamento e ordenar a abstinência de alimentos, o que você entende com isso?
Tiago: Nesta carta de Paulo a Timóteo, ele alerta a Timóteo sobre uma igreja que viria e enganaria a muitos, e estudando sobre este texto cheguei a seguinte

conclusão:
De que está igreja tem nome e é bem conhecida.
Sobre a proibição do casamento, prezado leitor me responda: você já viu algum padre ou freira em atividade ministerial casados? E porque eles não casam? E se por ventura se ocorrer isto o que acontece com eles?
Sobre a abstinência de alimentos.
Abstinência segundo o dicionário da língua portuguesa significa: Ação de abster, de se privar de alguma coisa, em particular de um alimento, por uma razão religiosa.
No versículo 3 de Timóteo diz assim: ordenando a abstinência de alimento, para que fossem usados com ações de graças.
Daí fica mais uma pergunta: estamos comemorando uma festa denominada Páscoa, mas para muitos pode dizer-se semana santa, estamos no período da quaresma, e nesse período você conhece essa igreja que proibi o consumo de carne? E não fazem isso como ações de graça?
E se comer não seria quebrado o mandamento da igreja?
Acho que depois destas perguntas você já deve saber o nome dessa igreja!
Caso contrario é só procurar no texto acima citado.

Folha – Qual o livro da Bíblia que te chama mais atenção e por que?
Tiago: O livro de Jó, pois retrata a historia de muitos servos de Deus espalhados sobre a face da terra, todos nos somos provados e muitos depois de provados são aprovados.

Folha - Deixe um versículo para os leitores da Folha Pimentense?
Tiago: “JESUS DISSE: VINDE A MIM TODOS SO QUE ESTÃO CANSADOS E SOBRECARREGADOS E EU VOS ALIVIAREI” MATEUS 11:28
“O QUE VEM A MIM DE MANEIRA ALGUMA O LANÇAREI FORA” JOÃO 6:37

Um comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails