"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Entrevista Marcelo Stocco




Hoje vamos entrevistar Marcelo Stocco um jovem de 18 anos de idade e que desenvolve um lindo trabalho junto à igreja na evangelização dos mendigos de rua, e também no presídio de Pimenta Bueno, e tem sido levantado por Deus para ministrar a palavra do Senhor em Pimenta Bueno e Região, ele é Diácono da 2ª Igreja do Evangelho Quadrangular Ministério Pr. Julio Cesar e Pra. Eliana.



Folha – Marcelo fale um pouco de você.

Marcelo Stocco: Tenho 18 anos, convertido há quatro anos. Fui agraciado com meu ministério como ministro da Palavra do SENHOR há aprox. 1 ano e meio. Eu e meu Pai (Glademir), meus irmãos ainda muito pequenos fomos inflamados pelo evangelho de Cristo através de minha Mãe (Marciane) que por sinal vale ressaltar uma guerreira. Tenho dois irmãos mais novos, Lucas de nove anos e Gabriela de 13 anos. São todos uma grande coluna em minha vida.


Folha – Como e quando aconteceu sua conversão?
Marcelo Stocco: Como disse, minha mãe nos apresentou Jesus. Numa época difícil, em meias crises, rebeldia, enfermidades que rondavam minha casa, minha mãe aceitou Jesus como Salvador e trouxe luz para nossa casa, e com muita dificuldade e resistência eu vim para Cristo em meados de 2006.


Folha - Qual o seu sonho, que você pediu e ainda espera?

Marcelo Stocco: No que se diz respeito à área espiritual ou ministerial, estou esperando viver as promessas, os sonhos são muitos. Mas um Sonho (Para Mim) que eu sei que preciso alcançar como necessidade, é ter um Casamento de Excelência, construir uma família Abençoada, depois disso outros Sonhos ficaram mais perto.


Folha – O que o amado irmão pensa e deseja ministerialmente?

Marcelo Stocco: Pastorear. Instruir Ovelhas. Não importa o lugar,ou a maneira.Penso que este fogo que queima em meu coração é o chamado Profético do S E N H O R para servir ovelhas. O Meu desejo é la na frente ver que a obra que Deus confiou a mim, foi cumprida.


Folha – E esse trabalho de evangelização no presídio, conte um pouco como é? E como começou?

Marcelo Stocco: Isso é de Deus. O Espírito Santo ministrou em meu coração sobre a importância de evangelizar no presídio, nas ruas e etc. montei um projeto e o apresentei a meus pastores, recebi a Benção para trabalhar, e no outro dia fomos procurados para desenvolver um projeto lá dentro do presídio. E la estamos já a aproximademante 2 meses, estamos vendo frutos, o Amor de Jesus esta sendo pregado.Estamos com uma equipe de Excelência,com violão, palavras,conversas, esta sendo Lindo o que Jesus esta fazendo.


Folha – Em Pimenta Bueno e claro também no Brasil existem muitos mendigos de rua e eu vejo você e também outros jovens da igreja falando do amor de DEUS e inclusive levando para igreja, tens algum projeto para abranger mais esse trabalho?

Marcelo Stocco: Há um Projeto no meu coração de um dia ter um centro de recuperação para estas pessoas, as quais a sociedade já não acredita mais. Mas Hoje,por enquanto, Faço o que posso,vou as ruas, abraço,converso, mas acredito que este é um Grande PROJETO, que cada um de nós salvos em Jesus Cristo, estendêssemos a mão para essas pessoas na ruas, e oferecêssemos o que Jesus oferecia.o AMOR. Uma Palavra. Um Convite.


Folha – Como você vê as igrejas de hoje, quais os pontos positivos e os negativos?

Marcelo Stocco: É claro que a minha e a nossa opinião, não ira interferir na opinião de Deus, porém, para não errarmos, necessário é então que sintamos o que se passa no coração de Deus. Vejo que: Aconteça o que acontecer somos a Noiva do Cordeiro, Porque Cremos que Jesus é o Filho de Deus e vira nos buscar, e graças a Deus estamos debaixo da Graça conquistada pela cruz, o grande conflito na cabeça das pessoas que se dá a respeito da Salvação, é que como cada denominação evangélica se posiciona para alcançar a salvação, cada um da sua forma tenta se envolver com as coisas do Reino, às vezes um pouco confusa, ou exageradamente cautelosa, um pouco religiosa, às vezes muito moderna, Mas SOMOS A NOIVA DO CORDEIRO.
A meu ver, Um Ponto negativo é questionarmos, pensarmos, entrarmos em conflitos e não acreditarmos nessa palavra.
Somos errantes demais para buscarmos a perfeição no vizinho. Jesus já resolveu o nosso problema na Cruz. "Porque pela graça(a obra da cruz) sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie" (Efésios 2:8-9).
Jesus nos ama. Aleluia!!!
Temos que ver a Igreja como Deus a Vê, com Misericórdia, entende-la.

Folha - algumas igrejas hoje pregam a “teologia” da prosperidade. Qual a sua analise sobre esse ponto?

Marcelo Stocco: Isso é delicado. Não questiono a integridade e a unção de nenhum destes homens ungidos de Deus, mas a atitude, ou seja, a forma de pregar essa idéia posso afirmar que tem confundido tanto ímpios como crentes.
Eu prefiro a pregação de Jesus.


Folha - Alguns estudiosos e críticos dizem que a igreja está passando por uma crise de identidade. Os mais otimistas dizem que estamos conquistando o Brasil para Cristo. Em sua opinião, estamos em um avivamento ou em uma crise?

Marcelo Stocco: A Igreja do Senhor sempre soube quem era e quem será, na verdade a identidade da igreja é a Palavra, a Bíblia, e a bíblia não muda,sabemos porem, que para entender um Avivamento é preciso estar no espírito, mas para criar uma crise basta uma mente pensante e inflamada pelo inimigo. Alegro-me em saber que os crentes estão entendendo que estamos prestes a impactar o Brasil com a expansão do Evangelho de Jesus Cristo e com o poder do Espírito Santo.
Chegou o Tempo de Deus para o Brasil.

Folha: Sempre que somos pegos de surpresa com notícias bombásticas a respeito das calamidades que assolam o mundo, como o caso de vulcões, Tsunami, queda de aviões e mais recentemente de teto de igreja, ouvimos as mais diversas explicações para os problemas do sofrimento. Como você vê estas falácias de que “Deus tem um propósito” ou que “a culpa é do diabo”? Existem explicações mais plausíveis diante dessa palavra “sofrimento”?

Marcelo Stocco: Com certeza Deus esta no controle.
Alguém perguntou a Jesus, quando seria o fim, quais os sinais da vinda dele, Jesus disse: Levantar-se-á nação contra nação, e reino contra reino, E haverá em vários lugares grandes terremotos, e fomes e pestilências; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu. (Lc 21:10 -12) Jesus encerra com o verso 13, explicando o por que: ‘’E vos acontecerá isto para testemunho. ’’
Em Mc 13, também esta registrada estas coisas, V12 ‘’E o irmão entregará à morte o irmão, e o pai ao filho; e levantar-se-ão os filhos contra os pais, e os farão morrer. ’’
Olhando para tudo isso em nossos dias, Isso quer dizer: Jesus esta voltando.


Folha - Com a exposição de tantos escândalos envolvendo a vida de pastores, padres, em fim lideres nacional e internacional, você acredita que a figura desses lideres já não é um referencial tão respeitado?

Marcelo Stocco: a Bíblia diz: É impossível que não venham escândalos, mas ai daquele por quem vierem!(Lc 17:1) Isso é lamentável, mas Deus sabe todas as coisas, eu creio que estamos em um novo tempo, tempo este que o SENHOR esta levantando um povo comprometido com a justiça de Deus e que vai inflamar esta terra com o poder de Deus, e que não envergonharam o evangelho.


Folha - Em sua opinião, quais os maiores desafios que a juventude cristã enfrenta na atualidade?

Marcelo Stocco: Resistir as bandejas oferecidas pelo mundo e por satanás. É muito prazeroso o que o mundo tem, mas leva para o inferno, tem sido o grande obstáculo trocar tudo isso para viver a palavra de Deus, gastar a juventude na igreja, e acreditar que será galardoado no Reino dos céus.

Folha – Para ser salvo è preciso freqüentar uma igreja?

Marcelo Stocco: Não é uma condição. A Condição é Crer e ser batizado será salvo. Mas a meu ver é uma estratégia para nós. A igreja primitiva (Atos 2 ) vivia em perfeita harmonia, com cultos no templo e nas casas dos irmãos diz a palavra. Eu creio num corpo bem ajustado de pessoas se ajudando.Os que sugerem esta idéia querem se isolar e viver as suas idéias.Falhas o homem tem, o pastor tem, mas a fé vem pelo ouvir a palavra (Rm 10:17), alguém tem que estar pregando para nós sempre, precisamos estar sempre escutando alguém. Precisamos congregar. Até porque no céu congregaremos para todo sempre.


Folha – Esse final de semana você juntamente com o Pr. Idário foram até a cidade de Campos de Julio no MT, como foi à visita? Qual era a programação?

Marcelo STOCCO: Sobrenatural. I Acampamento Quadrangular Teve culto no sábado à noite, uma vigília poderosa pela madrugada, Domingo pela manhã tivemos outro culto e após tivemos o Batismo. Pr. Idario e eu fomos os preletores, e pregamos debaixo do tema do acampamento: ‘’Santidade Ao Senhor’’. Foi Lindo. Fomos impactados pela glória de Deus.

Folha - Você gostaria de acrescentar a essa matéria algum assunto que por acaso não lhe foi perguntado?Ao mesmo tempo quero deixar meus agradecimentos pela entrevista, que considero relevante para apreciação dos nossos leitores.

Marcelo Stocco: Gostaria de convidar o querido leitor para nos visitar na 2ª Igreja do evangelho Quadrangular localizada no Bairro Apidia, Prox. Ao quartel da PM, Estamos la sob o pastoreio do Pr. Julio e da Pra Eliana, com Cultos na Quarta-feira, Sábado e Domingo, será um prazer recebe-lo.


Folha - Deixe uma mensagem ou um versículo para os leitores da Folha Pimentense?

Marcelo Stocco: Louvo a Deus por esta colheita (oportunidade).
Quero deixar um versículo para glorificar o nome de Jesus.
‘’ Mt 18:3 Jesus disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como as criancinhas, de modo algum entrareis no reino dos céus. ’’
Acredite, Jesus é Simples.


Respostas Rapidinhas:
Família: Indispensável
Livro Predileto: Bíblia Sagrada
Uma cor: Preto
Igreja: Quadrangular
Ministério: Presente de Deus
Dinheiro: Bom
Um Lugar: A glória
Um Pastor: O do Salmo 23
Um Nome: Jesus, nome sobre todo Nome.
Deus: Reis dos reis, Senhor dos Senhores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails