"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

sábado, 29 de maio de 2010

Herança



"Para uma herança incorruptível, incontaminável, e que não se pode murchar, guardada nos céus para vós" (1Pe 1:4 BRP)

O grande Deus a quem eu sirvo é o máximo! Além de fazer de minha vida neste mundo algo que eu nem mereço de tão bom (apesar da minha dificuldade de concordar com isso quando as coisas não saem como eu quero ou quando não entendo) ainda me dá herança.

Isso é demais. Melhor ainda, me dá uma herança a qual eu não tinha direito, indestrutível, incontaminável. Ninguém pega.

Mas isso só foi possível porque Jesus Cristo pagou o preço disso tudo, e sem muita preocupação com o quanto isso ia doer ou ser fácil de entender.

Agora raciocine comigo: se Deus era dono de tudo, me deu vida nova, me resgatou e prometeu uma vida eterna ao Seu lado - porque ainda preciso de herança? A resposta é ainda mais simples que a pergunta: porque Seu amor por ti não tem fim e Ele vai te dar tudo que puder.

Se isso não consola nossos dias difíceis, se isso não nos coloca num patamar completamente diferente dos que vivem a vida um dia por vez, se isso não muda nossa maneira de encarar este mundo e suas riquezas, se isso não é motivo de gratidão infinita a Deus, se isso não servir para nos lembrarmos de para onde vamos e quão passageira é a vida por aqui - desisto. Sério, desisto. Não falo mais nada.

Quem de nós não dormiria num lugar imundo e fedorento por uma única noite para ganhar uma mansão no dia seguinte, e pelo resto da vida, de graça? Pois me permita dizer que nossa vida neste mundo é muito menos que uma noite e a eternidade é muito mais que vida inteira. E é de graça sim...

Devemos viver nossos dias aqui com responsabilidade e gratidão, porque vêm muita coisa pela frente, não como uma flor que morre murcha, mas como uma herança que nem para descrever encontraremos palavras.

Sempre que vejo uma casa muito velha, caindo aos pedaços, imunda, descascada, com o mato crescendo ao redor, eu penso "ainda bem que não moro aqui". Passe a olhar para este mundo e esta vida assim - a gente não mora aqui, estamos de passada, somos forasteiros e peregrinos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails