"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Paciência Nas Provaçôes




Este inicio de semana ouvi uma experiencia muito interessante.
Um casal estava prestes a se separar. Foi então que o homem foi convidado a fazer um plano para salvar o casamento. Ele tinha que por 40 dias fazer uma coisa diferente para a esposa.

Algo que tornasse notável. Nos primeiros dias as coisas foram um desastre. Da metade em diante as coisas foram melhorando. Ao chegar no ultimo dia, mesmo sem ter recebido ainda uma resposta positiva da esposa ele prosseguiu. Somente do 43° dia a esposa conseguiu enxergar o quanto o marido mudou para salvar o casamento.

Fé muitas vezes exige paciência. Isso são apenas dias. Imagine quando o problema persiste por anos. Perguntamos até se Deus ouve nossas súplicas. A verdade é que ouve, porém no momento que vacilamos na fé, perdemos o direito de receber as bençãos.

A fé inabalável faz com que o tempo não passe. Não importa se Deus irá responder a sua petição em 1 dias ou em 10 anos. “Tudo é possivel ao que crê”. Lembre-se de que no momento certo Deus irá responder a suas orações e tornará o invisível, visível.

“Fé é a certeza das coisas que não se vêem”. Embora o mundo exiga rapidez, quando Deus age, o tempo para. Pense que seu problema esta sendo nesse momento sabiamente arquitetado por Deus.

Mas em contrapartida você tem que fazer com que isso se torne realidade na sua vida com persistência e paciência, nunca se queixando e reclamando pelos cantos.
Lembrem-se que a esperança está ligada a fé. E esperar é um dos fundamentos do cristão.

André Guimarães

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails