"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Simplesmente Faça!




autor: Manoel Delgado


“O que aconteceria na sua vida se você simplesmente começasse a fazer aquilo que você realmente sabe que precisa ser feito?”

No final de semana passado nós participamos de um grande evento. O “The Global Leadership Summit”. Deste evento, saímos com um sentimento quase que unânime: “Alguma coisa precisa ser feita”.

Eu me lembro de ouvir um dos líderes da igreja que na ocasião disse o seguinte: “Eu preciso fazer alguma coisa e o meu tempo é curto!”. Todos os líderes desta ou de outras igrejas que participaram deste evento tiveram reflexões semelhantes.
A realidade do pobre foi mostrada de uma maneira absurdamente clara e todos nós teremos que fazer algo a respeito daquela visão.

Mas alguém, que não estava no evento, ou até mesmo algum dos participantes daquele treinamento poderão perguntar: “- Ok vocês foram em um treinamento e estão empolgados, mas o que garantirá que este treinamento não será apenas mais um treinamento, e que esta pasta não será apenas mais uma pasta no armário já abarrotado de pastas da sua casa?”

Eu creio que será uma questão de atitude! Se nós simplesmente fizermos aquilo que está absolutamente claro e começarmos imediatamente aí estará toda a diferença! Nós precisamos descobrir muitas coisas e todos sem exceção estão aprendendo.

Mas devemos nos lembrar que a Bíblia condena aqueles que estão sempre aprendendo e nunca chegam ao conhecimento da verdade (2 Tm 3:7). Que o Senhor Jesus condena aqueles que ouvem a sua palavra e não fazem nada de prático em relação a ela (Mt 7:24-27) e que na parábola dos talentos há uma triste sorte para aquele que enterrou na areia os seus talentos. (Mt 25:24-29)

Eu creio que a lição que nós precisamos aprender é esta: Devemos fazer alguma coisa em relação a aquilo que nós já sabemos, em relação a aquilo que é absolutamente claro, nós precisamos agir com base naquilo que está absolutamente certo.

Imagine caro leitor o que aconteceria na sua vida se você simplesmente começasse a fazer aquilo que realmente você sabe que precisa ser feito?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails