"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Porque Jesus é o Caminho?



Todos nós, homens e mulheres, somos pecadores, como nos diz o apóstolo Paulo em sua carta aos Romanos: " Todos pecaram e estão afastados da presença gloriosa de Deus". (Romanos 3:23)

A origem do pecado do homem está no início dos tempos. O livro do Gênesis nos diz que Deus criou o céu e a terra, os vegetais, as estrelas, o mar e os animais, e ao final viu que tudo "era bom". Então Deus criou o ser humano, à sua imagem e semelhança e o colocou no Jardim do Éden, para que tivesse muitos filhos, povoasse o mundo e dominasse a terra.

E Deus viu que, agora com a presença do ser humano, tudo que havia feito era "muito bom". ( Gênesis 1 e 2)
Deus tinha pelo homem, profundo respeito e amor incondicional, mas queria que o homem também o amasse, demonstrando amor através da obediência. Então disse ao homem que comesse dos frutos de qualquer árvore do jardim, exceto a árvore que estava no centro do jardim, a árvore do conhecimento do bem e do mal. Se comesse da fruta desta árvore morreria.

Mas satanás tentou Eva, dizendo que se comesse a fruta, seria muito poderosa. Eva comeu do fruto proibido e deu a seu marido, que também comeu. Devido à sua desobediência, Deus cumpriu o que havia dito e expulsou o homem do Jardim do Éden, pois como diz a bíblia, "O salário para o pecado é a morte" (Romanos 6:23).
Assim, através do pecado de um homem, o mundo todo pecou e foi separado da presença gloriosa de Deus.

Mas Deus nos ama infinitamente e incondicionalmente. E seu amor é tanto que Ele enviou seu próprio Filho - Jesus Cristo - único homem a nascer sem o pecado (já que foi concebido pelo Espírito Santo e não por um homem e assim não herdou o pecado de Adão) e através da morte e da ressurreição de Jesus, é que somos resgatados do pecado, como nos diz Paulo: "Mas Deus mostrou o quanto nos ama: Cristo morreu por nós quando ainda vivíamos no pecado" (Romanos 5:8) .

Jesus é o cordeiro imolado, pois através de seu sacrifício nos libertou do pecado, "assim como um só pecado condenou todos os seres humanos, assim também um só ato de salvação liberta a todos e lhes dá a vida". (Romanos 5: 18)

Assim, a salvação do homem não dá-se por mérito próprio. O homem não pode salvar a si mesmo, mas somente através de Jesus. Como nos diz Paulo na carta aos Efésios: "Pois pela graça de Deus vocês são salvos por meio da fé. Isso não vem de vocês, mas é um presente dado por Deus. A salvação não é o resultado dos esforços de vocês; portanto ninguém pode se orgulhar de tê-la. Pois foi Deus quem nos fez o que somos agora; em nossa união com Cristo Jesus, ele nos criou para que fizéssemos as boas obras que ele já havia preparado para nós" (Efésios 2: 8 -10)

Portanto, fazer o bem e a caridade é nossa obrigação, mas o que nos salva é a nossa fé em Jesus. Somente por Jesus Cristo é que somos salvos, pois "A salvação só pode ser conseguida por meio Dele. Pois não há no mundo inteiro nenhum outro que Deus tenha dado aos seres humanos, por meio do qual possamos ser salvos". (Atos 4:12)

Esta salvação é para todos que crerem, pois a Bíblia ainda nos diz que "Se você disser com a sua boca: 'Jesus é o Senhor' e no seu coração crer que Deus ressuscitou Jesus, você será salvo". (Romanos 10: 9-10)
Por isso, só existe um caminho que nos leva a Deus: Jesus Cristo. Por que Jesus é o Caminho, e é o único caminho, conforme as palavras do próprio Jesus:
" Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém pode chegar ao Pai a não ser por Mim." (João 14: 6)
ou ainda:
" Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim nunca morrerá." ( João 11: 25-26)


PENSE NISSO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails