"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).
quinta-feira, 9 de setembro de 2010
Eliseu
I Reis 19:19-21, II Reis 2:1-25, II Reis 13:20-25
Versículo para memorização - II Reis 2:9b
Durante os últimos dias do serviço de Elias a Deus, ele ungiu um jovem chamado Eliseu. Eliseu era responsável pelos servos de seu pai, onde estavam arando com doze parelhas de boi. Eliseu estava arando com os dois últimos, quando Elias passou e lançou sua capa sobre ele. Primeiro, Eliseu quis preparar uma despedida, mas arrependeu-se desse erro. Matou e ferveu os bois com seus couraças como sacrifício a Deus e seguiu Elias. Não se ouve mais nada sobre ele, até o fim do ministério de Elias. Foi um servo calmo e obediente e, aparentemente, contente por ser apenas isso.
Antes de Elias ser levado pelo redemoinho, deu a Eliseu o privilégio de fazer um pedido. Elizeu pediu por uma porção dobrada do espírito de Elias. Isso lhe foi concedido. Quando Elias foi levado, sua capa caiu de volta a Eliseu. Ele o tomou e, imediatamente, partiu para um ministério que foi duas vezes maior que o de Elias, pelo menos em relação ao número de milagres realizados por ele.
Seu primeiro milagre foi a reprodução do último milagre de Elias, partindo as águas do Jordão. Durante toda sua vida foi um homem como Elias, obedeceu ao Senhor e falou duramente contra o pecado até nos maiores homens, incluindo o rei de Judá, Jeosafá.
Quando Naamã, o leproso, veio até Eliseu em busca da cura, Eliseu deu toda glória ao Senhor, recusando-se a exaltar a pessoa de Naamã. Quando seu servo Geazi violou esse princípio, ele proclamou a lepra de Naamã sobre ele.
O último milagre de Eliseu foi realizado através de seus ossos, depois de sua morte. Isso completou um total de quatorze milagres, exatamente duas vezes maior do que o numero realizados por Elias.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário