"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).
segunda-feira, 24 de janeiro de 2011
Permanecer
“E aquele que guarda os seus mandamentos permanece em Deus, e Deus, nele. E nisto conhecemos que Ele permanece em nós, pelo Espírito que nos deu.” (1 João 3:24 ARA)
São dias de muito tumulto no meio do nosso povo. Pessoas se dizendo cristãos membros da denominação A ou B ou C, estão ocupando posições de destaque. Não tenho nada contra isso. São jogadores de futebol, políticos, governantes, empresários, apresentadores de TV, escritores e tantos outros. Mas o testemunho deles me preocupa, assim como a legitimidade deste.
Um testemunho legítimo de um cristão legítimo tem de levar ao engrandecimento e ao reconhecimento do nome de Deus. Deve exaltar somente a Jesus Cristo e Seu Reino Eterno. Não é adequado que pessoas de destaque apontem para si mesmas, pois isso nos levaria a desconfiar que são falsamente convertidas. Por que digo isso? Simples.
Os mandamentos a que João se refere incluem humildade, incluem generosidade, incluem respeito. Quem rouba de seu próximo desobedece, quem cobiça outra mulher que não é a sua desobedece, quem mente desobedece.
Torcer conceitos de roubo é fácil, mas o verdadeiro é simples: pegou sem permissão o que não é seu, roubou. Não importa se tem dono ou não, se não é seu, não pegue. Cobiçar é desejar, não importa se tocou, basta ter pensado em tocar. Mentir é tudo que dizemos ou escrevemos que não corresponde à verdade que conhecemos – no imposto de renda por exemplo.
A palavra chave ali é “permanecer”, que sugere um ato contínuo e não alterável. Não apenas algo feito sem parar, o tempo todo, como algo inalterado, sendo feito sempre do mesmo jeito e com a mesma intensidade. Nossa relação com os mandamentos de Deus deve ser assim: de noite e de dia, no banho ou na sociedade, trabalhando ou descansando. Quem será capaz de conseguir isso?
Aquele que recebeu de fato o Espírito Daquele que vive para sempre, permite que ele fale, ouve, se esforça para ser obediente. No final da conta, trata-se de obediência e muito pouco mais.
“Senhor, é meu desejo ser fiel a Ti, mas minhas forças são limitadas. Fortalece-me para que eu encontre o caminho da santidade, da obediência.”
Mário Fernandez
ichtus.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário