"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Você sabe o que é Odres?



Vamos ler o que diz em Marcos 2:22

“E ninguém Põe vinho novo em odres velhos; do contrário, o vinho novo romperá os odres, e perderá o vinho e também os odres; mas põe-se vinho novo em odres novos.”
Mais a final o que é Odres?

Odres são vasilhas em forma de saco feito de peles de porco, carneiro ou de outro animal confeccionadas na forma de um saco para colocar líquidos

Na antiguidade, quando se fazia o vinho, era comum colocar o suco de uva em um odre novo. À medida em que o suco fermentava, liberava gás que, por não ter por onde escapar, ia enchendo o odre e, com a pressão, ia esticando o couro. Não é preciso dizer que ao fim do processo o odre estava maior. Porém não poderia ser usado novamente da mesma forma pois a elasticidade do couro teria chegado ao seu limite.
Se fosse colocado ali vinho novo ainda em fase de fermentação, fatalmente o odre se rasgaria com a pressão.

Quando Jesus falou que não se põe vinho novo em odres velhos ele fazia menção ao fato de que as novas coisas, referente ao Reino, que estava ensinando aos judeus não poderiam ser armazenadas nos velhos costumes deles. Numa aplicação mais prática, Tentar absorver as coisas de Deus e tentar aplicá las ao velho homem só resultará em um rombo maior ou em desperdício.

5 comentários:

  1. muito boa sua postagem, me ajudou bastante, que o Senhor Jesus continue te usando a cada dia, se puder visite meu blog tmb e será mt bem vindo.A paz do Senhor!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom!!! Um forma Simples e objetiva de explicação, obrigado por compartilhar esse ensinamento.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom!!! Um forma Simples e objetiva de explicação, obrigado por compartilhar esse ensinamento.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails