"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Você Sabia Qual Éra o Fruto Proibido?


Você sabe na verdade qual era o fruto proibido que Adão e Eva Comeram?

Muitos de nós aprendemos que era a maçã, mas a bíblia não relata, qual era a fruta.

No livro de Gênesis 2:17, diz: “mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dessa não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.”.

Então qual era o fruto proibido da Árvore? Alguns dizem que era a maçã! Em latim as palavras “maçã” e “mal” são homônimas tem os mesmo significados.
mas de acordo com outros, foi à uva,

Outros falam que o fruto proibido foi o etrog, é uma espécie de fruta cítrica, pois a árvore na qual brota tem o mesmo sabor que seu fruto.

Alguns sábios explicam que foi o figo. Após comerem o fruto da Árvore, Adão e Eva se conscientizam que estavam nus e fizeram para eles aventais de folhas da figueira.

Mais independentemente da fruta que Adão e Eva comeram tiramos uma lição Deus poderia simplesmente ter tirado a árvore de lá, ai ninguém comeria desse fruto, mas DEUS nos deu o livre-arbítrio de escolher entre o bem e o mal e nos prometeu um redentor, para um dia salvar os homens do pecado e da morte o Nosso Senhor Jesus Cristo que veio ao mundo foi morto e Ressuscitou e hoje ele é o fruto do BEM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails