"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Reflexão de Quinta Feira


“Mas eis que a mão daquele que vai me trair está com a minha
sobre a mesa.” Lucas 22:21


A mão de Judas estava na mesa, tomando o pão, passando o
cálice, mas, o seu coração estava em outro lugar. É fácil
odiar Judas pela traição e desprezá-lo pela falsidade. Ele ficou
lá ouvindo as palavras de Jesus sobre serviço, atento ao ensino
do Mestre sobre unidade. E o tempo todo planejando traição. Mas,
quantas vezes, ao tomar a ceia, minha mente não estava em outro
lugar? Quantas vezes com o gosto do pão e o sabor do suco ainda na
minha boca, eu deixei meu coração enveredar por caminhos escuros?
E se aconteceu dois minutos, duas horas ou dois dias depois, qual a
diferença? Minha mão também esteve à mesa quando eu não era
digno. O que preciso lembrar é que, mesmo sabendo disso, Jesus
ainda passou o pão e o cálice para Judas. E cada vez que eu tomo
a ceia ele ainda passa para mim. “Grande” é uma palavra muito
pequena para descrever este amor. Mas, este é o amor de Jesus por
mim e por você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails