"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Tem Profeta Na Terra


Ouvindo, porém, Eliseu, homem de Deus, que o rei de Israel rasgara as suas vestes, mandou dizer ao rei: Por que rasgaste as tuas vestes? Deixa-o vir a mim, e saberá que há profeta em Israel.” (2 Reis 5:8 ARA)

Nenhum de nós é profeta como Eliseu nem vive no Isreal da época, mas todos nós que conhecemos ao Deus Vivo e Eterno temos de ter esta postura. É o que hoje se chama de trazer a bola ao pé e assumir o jogo. Se o rei não confia no Senhor, eis aqui alguém que o faz. Rasgar as roupas era sinal de luto e humilhação.

Ao invés de ficarmos gastando energia defendendo pontos de vista, devemos gastar energia falando e mostrando que há Deus nesta terra. Só precisamos lembrar que a Bíblia em lugar nenhum nos incentiva a defender a Deus. Devemos defender nossa fé e aquilo que cremos, mas Deus não precisa de defesa. O que é preciso sim, a cada dia mais, é mostrar a este mundo, que jaz no maligno, que em Israel (igreja talvez?) há sim quem fale em nome do Senhor (profeta talvez?).

Se cada um de nós que tem o Espírito Santo é sacerdote real como 1 Pedro 2:9 nos ensina, façamos o que nos cabe e digamos para todos: deixe que os necessitados venham a mim para que saibam que há um Deus acima de nós e que nós somos Seus servos. Nem sempre acontecerá um milagre, nem sempre as pessoas serão curadas, nem sempre os ventos soprarão e o céu se abrirá. Mas vai acontecer. O mundo conhecerá e reconhecerá quem fala em Espírito e em Verdade.

Eliseu falou claramente “deixa-o vir a mim”. Esse é o centro da mensagem, isso é o que devemos fazer. Venham a mim desesperados, endividados, cansados, afadigados, enfermos, deprimidos, decepcionados – Há Deus na Terra. Isso faz parte de ser igreja, de ser servo do Altíssimo, de assumir seu papel na terra como membro do Reino Eterno. Não é preciso ser especial, unção especial, treinamento especial – só é preciso se posicionar, afinal nós não podemos e não fazemos nada, quem faz é Deus. Se cumprirmos nosso papel, Ele cumprirá o Dele. Jesus é nosso referencial e não o vi em momento algum refugando algum necessitado.

“Deus amado, eu quero cumprir meu papel como Teu filho neste mundo. Me ensina a cumprir cada um dos Teus propósitos de forma responsável.”

Mário Fernandez

www.hichtus.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails