"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).
sexta-feira, 10 de junho de 2011
Arrependimento e Seus Frutos
“Como viveremos ainda no pecado, nós os que para ele morremos?” Rm 6.2
Jesus perdoa a mulher apanhada em adultério e a despede em paz. Mas com uma condição: “Vai e não peques mais”. Não é arrependimento e novamente arrependimento, mas arrependimento e frutos de arrependimento. Cristo nos perdoa, mas temos de trilhar o caminho estreito da nova vida e abandonar a estrada larga do pecado. Não se iluda: o pecado parece doce, mas é amargo; parece atraente, mas seu fim é a escravidão. O pecado é uma fraude e o diabo um estelionatário. Ele doura a pílula e mostra o pecado como algo apetitoso, mas por trás dessa isca esconde-se o anzol da morte.
O pecado promete prazer e paga com tormento; promete vida e mata. Seu prazer é momentâneo, mas seu tormento não tem pausa. O pecado é o maior de todos os males. É pior do que a solidão, a dor, a pobreza e a morte. Todos esses males, embora cruéis, não podem afastar você de Deus, mas o pecado afasta você de Deus. Não fuja de Deus por causa do pecado; fuja do pecado para Deus. Nele há perdão, salvação e paz!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário