"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Seja um vencedor...



Não Andeis Ansiosos Por Coisa Alguma – Filipenses 4.6

Acontece que é da natureza do ser humano andar ansioso por praticamente todas as coisas ou assuntos que visitam seus pensamentos. Ainda que seja por um segundo. Por um lapso de segundo.

O estudante fica ansioso antes da prova de qualquer matéria que esteja a fazer. Ainda que tenha estudado muito, fica ansioso, com medo de se sair mal. Muitas vezes, essa ansiosidade desmedida, faz com que ele esquece o que estudou. Aí não faz a prova como realmente deveria ser feita, se estivesse calmo.

O motorista fica ansioso antes de pegar a estrada. Coloca no carro o estepe. O macaco. O triângulo. Checa os cintos de segurança. Carrinho de bebê. Mas coloca também no pensamento o medo. Aquela famosa frase que começa por “E se…” e se completa com o que de ruim a imaginação nos traz à mente.

O doente tem medo de ir ao médico. Depois vai, mas fica com medo de tomar remédios. Medo de cirurgia. Medo de não sarar. Medo de não… Para, para, para! Diga ao seu pensamento que você é um vencedor, em Jesus. Livre-se da ansiedade de uma vez por todas.

Sabemos que é difícil se livrar de pensamentos negativos, de pensamentos de derrota, de pensamentos de rejeição. É por isso mesmo que devemos lutar contra todos os inimigos malignos que nos perseguem e visitam nosso pensamento na hora em que nos preparamos para fazer algo por iniciativa própria.

Por incrível que pareça, até o medo de escrever palavras num blog que gostamos a gente tem. Pensa primeiro “Será que o que vou escrever hoje será lido por alguém?”. “Será que vão criticar meu artigo?” Pensa tanto e por fim não escreve.

Ora, é extremamente difícil agradar a todos. Devemos fazer. Devemos acordar cedo e ir para a escola, para o trabalho. Ou simplesmente ficar em casa e cuidar da casa, sem medo de que alguém, seja lá quem for, nos venha repreender.

É por esse temor criador de pensamentos negativos que o Apóstolo Paulo disse certa vez aos filipenses:

“Regozijai-vos sempre no Senhor. Outra vez digo, regozijai-vos.

Seja a vossa moderação conhecida de todos os homens. Perto está o Senhor.

“Não andeis ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e pela súplica, com ações de graças, sejam as vossas petições conhecidas diante de Deus.

E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e as vossas mentes em Cristo Jesus.

Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.

O que aprendestes, e recebestes, e ouvistes de mim, e em mim vistes, isso fazei.E o Deus de paz será convosco.”

Filipenses 4.4-9

São essas as palavras do Apóstolo Paulo, que encontramos na Bíblia no livro Filipenses. Mensagem de fé e esperança aos que estão ansiosos. Com medo de realizar alguma coisa que trará benefício a si próprio ou a sua família.

Seja persistente, irmão, em tudo o que faz. Lembre-se sempre de que a desistência lhe trará amargura e arrependimento. Lute por seus ideais. Seja um vencedor, em nome do Senhor Jesus Cristo.

Esta é nossa mensagem motivadora de hoje, publicada no blog Contos Bíblicos para te animar e te tornar vencedor, em Jesus.

Fique com a Paz de Jesus Cristo. E seja feliz.

http://contosbiblicos.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails