"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Motivados para servir




Certa feita, conheci uma criança que possuía um comportamento um tanto que estranho para seus pais. No entanto, para mim o comportamento desta criança, além de não ser estranho era uma grande lição para todos nós.

Sempre que os pais compravam algo para ele, tipo, um saco de balas, esse garoto imediatamente saia oferecendo para muitas pessoas até lhe restar apenas algumas poucas em suas mãos. Nesta ocasião, presenciando tal feito, alguém se apresentou dizendo que ela não deveria sair por ai distribuindo o que era dela e para ela.

Incrível exemplo para nós hoje, pois foi é exatamente o que Deus deseja plantar em nosso coração. Tenhamos em mente que, tudo o que recebemos, recebemos de graça. Além de receber de graça, recebemos com o objetivo de repassar a outros.

Com Deus as coisas funcionam assim, pois, o que temos em mãos somente se multiplicará se o dividirmos com os demais. A motivação de servir nasce em um coração que fora quebrantado pelo senso de culpa diante de Deus e pela alegria de ser tão profundamente amado pelo todo poderoso.

Tudo o que recebemos não foi dado para ser usufruído apenas por nós, mas foi-nos dado para ser partilhado. Isto deveria nos motivar a servir, uma vez que Deus deseja usar-nos para tingir tal objetivo, o de alcançar os demais com o que Ele nos concede.

Para Leitura: Jo 15:13; Rm 5:6-8; Jo 14:21
Comentário: Gilberto G. Theiss

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails