"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Ter para Crer ou Crer sem Ver?




Abraão creu e isto lhe foi imputado por justiça.

Deus lhe prometeu a terra prometida, porém Abraão teve apenas um túmulo naquela terra. Ele creu, e morreu crendo, mesmo sem receber. Creu sem ver, apenas confiou em Deus.

Abraão sabia que Deus é soberano e tem um propósito maior.

Porém muitos hoje querem TER para CRER.

Diferentemente de Abraão, querem o aqui e o agora, assim como aqueles que esperavam sinais da parte de Jesus, queriam vê-lo multiplicando pães e peixes, fazendo milagres, porém o abandonaram na primeira dificuldade.

Esperam que Deus responda prontamente aos seus desejos e vontades. Não querem nem saber do propósito de Deus, mas sim de seus próprios propósitos e interesses.

O evangelho da cruz se tornou em evangelho de ter coisas. Posso dizer que tanto os que crêem sem ver quanto os que querer ter para crer terão aquilo que querem.

Os que crêem sem ver entrarão na Terra Prometida, jamais morrerão, ainda que não tenham nada nesta Terra, receberão das mãos do próprio Deus a coroa da vida e reinarão com Ele por toda a eternidade.

Os que querem ter para crer também terão o que desejaram. Desejaram ter coisas neste mundo, vitórias neste mundo, coisas que a traça e a ferrugem irão destruir. Contudo eles terão estas coisas, só que apenas por um pouco de tempo. Creram naquilo que é passageiro e foi queimado pelo fogo.

Onde estão seus olhos? Onde está a sua fé?

Daniel Simoncelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails