"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Xuxa quer dar, Lucinho quer cheirar e Didi quer ser Jesus.



Semana passada isso foi tudo que circulou nas redes sociais. A declaração de Xuxa que se fosse anônima transaria mais, a foto do Lucinho cheirando a Bíblia e a declaração falsa dos crentes dizendo que Didi quer ser Jesus. Quanto tempo perdido.

Diante desse desperdício de energia percebo nitidamente o poder de alienação das redes sociais. Sem fanatismo. A coisa ta feia. por conta disso tenho desconsiderado os feeds de muitos no facebook.

Quero e luto por mais relevância na net, por mais Deus e menos homens, por mais denúncia e anúncio e menos bobagens. Creio que o bom uso das redes pode sim trazer fruto e alcançar muita gente que pensa estar em comunidade mas na verdade estão sozinhos em seus computadores vivendo uma vida virtual. Não quero ficar alienado. Não quero me tornar uma ilha. Quero comunhão verdadeira, edificação verdadeira e encontros sinceros e reais. Virtualidade apenas é para os fracos!

Enquanto as pessoas estão preocupadas se o cara ta cheirando a Bíblia, num gesto apelativo e sem propósito, já que a Bíblia foi feita para ser lida e não cheirada, enquanto as pessoas estão preocupadas se Didi vai fazer mais um filme sem graça com trapalhadas pra lá de manjadas, enquanto pessoas estão preocupadas com a vida sexual de Xuxa, existe uma vida lá fora para ser vivida!

Estamos desperdiçando a maravilhosa oportunidade de ter vivido para Deus, gastando nosso tempo com coisas sem real impacto na vida dos perdidos. Que Deus tenha misericórdia de nós.

E no mais, tudo na mais santa paz!
Márcio de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails