"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009


Ação Social

Acreditamos que as obras sociais são algo estabelecido por Deus para a igreja do mundo inteiro, mas, muitos têm desprezado esse chamado com base na idéia de que a salvação vem por fé e não por obras.

Eu acredito, o que diz no livro de Tiago 2:26
“Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta” Pois a palavra de Deus diz que não devemos dispensar nada do que esta escrito na bíblia sagrada.

Em Mateus capitulo 25 versículos 35 e 36 diz: Porque tive fome, e me destes de comer; tive sede, e me destes de beber; era forasteiro, e me hospedastes; estava nu, e me vestistes, enfermo, e me visitastes; preso, e fostes ver-me. Tudo que você fizer ao menor dos pequeninos, é como se estivesse fazendo para Deus.

Existem hoje muitas igrejas e também muitas pessoas que poderiam seguir o exemplo da igreja de Jesus Cristo a qual os seus membros vendiam suas propriedades e repartiam com os necessitados conforme a necessidade de cada um (Atos capitulo 2 versículo 45).
Muitos cristãos, tem fechado os seus olhos ou pulado alguns trechos da bíblia que nos ensinam a lidarmos com nossas financias.
Um deles é o de 2° Coríntios capitulo 9 versículo 11 que diz: “Enriquecendo-vos, em tudo, para toda generosidade, a qual faz que, por nosso intermédio, sejam tributadas graças a Deus.” Deus tem honrado homens e mulheres com bens e riquezas e apesar de conhecerem a Cristo, não entenderam, ou não estão dispostos a usarem dos bens que receberam de Deus, pois a bíblia diz “que o homem não pode receber coisa alguma se do céu não lhe for dada” (João capitulo3 versículo 27).

Então, não usam do que receberam de Deus para a glória do próprio Deus, e sim para o sustendo de seus luxos e prazeres...

“ Se você recebe uma vida, e não faz dela uma vida melhor para outras pessoas, qual o valor da sua vida?”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails