"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009


HONRA AOS PAIS

“Então, deixou este os bois, correu após Elias e disse: Deixa-me beijar a meu pai e a minha mãe e, então, te seguirei. Elias respondeu-lhe: Vai e volta; pois já sabes o que fiz contigo.” (1 Reis 19:20)

Acho lindo o gesto de pessoas que não têm vergonha de seus pais. Um pastor a quem muito admiro fala de seu pai com tanto orgulho e satisfação que parece ser um homem notável. E é, a despeito de ser um agricultor pobre. Notável não é sinônimo de famoso ou destacado. Não é alguém célebre, culto ou famoso – mas é um homem de Deus que semeou em sua vida.

Eliseu quando recebeu o chamado de Elias, teve uma atitude igualmente bonita para com seus pais. Por mais honroso que fosse o chamado e até mesmo algo que poucos poderiam ser encontrados aptos a responder, ele ainda priorizou seus pais. Basta olhar para os acontecimentos na vida deste homem de Deus, tão logo assumiu seu posto como profeta, para ver cumprido o princípio de que quem honra seus pais vai bem. Eliseu talvez não tenha tido a mesma extensão profética de Elias, seu mestre, mas com certeza foi um profeta bem-sucedido. Isso, meu querido leitor, deveria ser o suficiente para mim e para você.

Sempre que olhamos para nossos pais devemos ver instrumentos de Deus, mesmo que não tenham sido os pais que gostaríamos de ter tido, ou mesmo que realmente não tenham sido bons pais. Cabe a nós honrá-los, respeitando-os se vivos e à sua memória se falecidos. Não significa que devamos necessariamente concordar com eles ou com suas atitudes, mas gratidão pelo dom da vida sim.

Devemos crer nos princípios da Palavra de Deus de forma submissa e confiante, assim como Eliseu o fez. Sou grato pela vida de meus pais que, mesmo não conhecendo ao Senhor, permitiram que eu me desenvolvesse para ter condições de ser quem hoje sou. Procuro honrar a memória de meu pai e a vida de minha mãe na medida de minhas possibilidades e frequentemente, oro a Deus com gratidão por eles.

“Senhor, não posso te chamar de Pai Celestial sem ter gratidão pelos meus pais terrenos. Ensina-me a ter gratidão a despeito de como eles se comportaram comigo, pois sei que o Senhor tem propósito com isso.”
Mário Fernandez

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails