"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

MANTENHA O FÓCO




Você não precisa provar nada para ninguém. Como percebemos isso? Vamos olhar para Jesus. Em Mateus 4.3-4, Satanás num ato covarde que é típico dele, tenta Jesus, com o método da provocação... “Se és o Filho de Deus, manda que estas pedras se transformem em pães”. Jesus por sua vez com sabedoria e um alto controle notável, responde: “Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus”.

Jesus poderia provar por A + B quem era quem ali naquela circunstância, mas não o fez.

Na cruz, enquanto homens e mulheres ignorantes o caluniavam, zombavam dele, dizendo: “Você que destrói o templo e o reedifica em três dias, salve-se! Desça da cruz, se é Filho de Deus!” (Mateus 27.40), Jesus poderia lembrá-los dos surdos que voltaram a ouvir, dos mudos que falaram, dos mortos que ressuscitaram, pecadores que foram perdoados e transformados.

Mas a atitude de Jesus, não foi a de provar alguma coisa para alguém. Jesus mostra que você não deve nunca, mas nunca mesmo, perder seu tempo e suas energias tentando provar alguma coisa. Quantos de nós, temos vivido muitas vezes em função disso, de querer provar para as pessoas que somos bem sucedidos, que somos amados, e recebidos na sociedade, perca de tempo, você está totalmente fora de foco.

Você não tem que provar nada para ninguém. Lembre-se de quem você descende... do Criador. Deus colocou em suas mãos dons e talentos notáveis, você precisa ter agora a mente de Cristo e saber quais são as qualidades que Ele confiou a você. Celebre essas qualidades, encontre-as e descubra a melhor maneira de ajudar pessoas a realizarem seus sonhos e projetos. Precisamos aprender a discernir o valor das coisas, Jesus sabia disso, ele sabia o Seu valor, Ele era seguro, conhecia seu propósito, e o mais importante, Ele se recusou a deixar que os insultos mudassem os Seus planos.

Você não é obrigado a nada, a não ser agradar e adorar a Deus, pense nisso e mantenha o foco.No valor que você tem...

Pr. Adriano
ministeriopastoradriano.blogspot.com Pr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails