"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

CARNAVAL NO BRASIL


Carnaval no Brasil é mesmo uma grande baixaria; isso não é nenhuma novidade. Novidade será o dia que a mídia começar a catalogar as mulheres segundo seus mais nobres predicados, colocando um ponto final nesta ideologia retal e na onda de mulheres fruta. Falei bobagem? Exagerei? Então dá uma sacada nessa letra aqui:


“Alô minha galera preste atenção: Rebolation é a nova sensação
Menino e menina não fiquem de fora que vai começar o pancadão
O suingue é bom gostoso de mais
Mulheres na frente os homens atrás”


Esse é um dos hits que está bombando no carnaval do Brasil. Tosco, né? Nem tanto. Essa aqui é ainda pior, e faz apologia à pedofilia:


“Sou o lobo mau, sou o lobo au, au... vou te comer, vou te comer, vou te comer [...] menina danada, merenda boa, feita pela vovozinha”.

Não podemos esquecer ainda do sucesso no Youtube há uns meses atrás, o “Todo Enfiado”. Pra você que acaba de chegar da Lua e não sabe do que se trata, o Púlpito explica:

Trata-se de uma dança em que a mulher coloca as mãos no joelho e dá aquela abaixadinha (posição clássica do Axé), movendo os glúteos freneticamente enquanto um rapaz abaixa a calça da menina (ou levanta a saia, dependendo do caso), enfia a calcinha no ânus da mesma, balançando a bunda dela como um pêndulo, de um lado para o outro, de cima para baixo. Safadeza pouca é bobagem.

Porque não faltam crentes gospels correndo atrás de trio elétrico na Bahia. Exemplo disso é a loira Carla Perez, da Igreja (sic) Renascer em Cristo (sic), que todo ano puxa o trio “Algodão Doce”. Segundo Carla, o trio é bastante light comparado aos outros trios elétricos (dizem que ela até reza um Pai-Nosso antes da apresentação. Que “bença”!). Seu publico alvo é a criançada, e sequer passa pela cabeça dela que o axé é um ritmo incompatível com a inocência da infância. Episódios como o “todo enfiado” na creche não a comovem; além disso, o Algodão Doce é um bloco “de respeito”, um inferninho light, poderíamos dizer.

Além do seu bloco semi-gospel, Carla também veste abadá e cai na folia nas noites de Salvador. Recentemente, a “irmã” foi vista seguindo o bloco Psirisco, sucesso na terra do PaiÓ com a música “Embola”.

PS: Ainda bem que aqui no Peru não tem carnaval. Mesmo assim, a globalizaçao e a mídia tem possibilitado ao povo conhecer este lado “nobre” da nossa cultura. Foi outro dia mesmo que um peruano a quem eu estava conhecendo naquele momento soltou a pérola (em portunhol): “Ah, você brasilero? Hum, Brasil mais grande do mundo, mulata, culo, putinha, carnaval. Você gosta de puta? Brasil muita puta” (sic). Ah, que vontade de cuspir no chão e sair nadando!

O tempora! O mores!
www.pulpidocristao.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails