"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

PARÁBOLAS DE JESUS



01- O Semeador - Mateus 13.3-9

“Dizendo: Eis que o semeador saiu a semear.
e quando semeava, uma parte da semente caiu à beira do caminho, e vieram as aves e comeram.
E outra parte caiu em lugares pedregosos, onde não havia muita terra: e logo nasceu, porque não tinha terra profunda; mas, saindo o sol, queimou-se e, por não ter raiz, secou-se.
E outra caiu entre espinhos; e os espinhos cresceram e a sufocaram.
Mas outra caiu em boa terra, e dava fruto, um a cem, outro a sessenta e outro a trinta por um.Quem tem ouvidos, ouça.”

Os corações são a terra que recebe esta palavra. A pergunta a ser feita então é:
Qual o tipo de terra do seu coração?

Seu coração seria de...

1. Terra dura, onde todos passam, tudo passa e nada permanece? Mateus 13.19

É a terra da beira do caminho. Jesus disse que Satanás rouba esta palavra dos corações duros, não deixando que ela brote e frutifique. Talvez você já tenha ouvido a Mensagem de Jesus muitas vezes, mas tem deixado que o Inimigo roube a Palavra do seu coração.

2.Terra pedregosa, sem profundidade, onde o seu relacionamento com Deus não durará até os primeiros momentos de dificuldade em sua vida?. É o caso das pessoas que ouvem a mensagem de salvação em Jesus, mas não agüentam os problemas que enfrentam e desistem de seguir a Jesus. Jesus disse que no mundo nós teríamos, sim, problemas, mas que deveríamos ter ânimo, pois o Senhor venceu o mundo. Os que possuem um coração com este tipo de “terra” desistem dos caminhos do Senhor muito rápido.

3. Terra cercada de espinhos, abafada e infrutífera. Jesus disse que estes espinhos são as “preocupações da vida”, coisas mundanas que fazem com que a planta esteja viva, sim, mas sem dar fruto. Quantas pessoas estão há muito tempo na igreja e não dão fruto qualquer. São os corações em que a terra é cheia de espinhos.

4. Terra boa, adubada e fértil (Mateus 13.23). São aquelas pessoas em que a Palavra de Deus encontra guarida em seus corações. Elas se tornam frutíferas servindo ao Senhor, servindo ao próximo e proclamando aquilo que o Senhor Jesus fez em suas vidas.

Decida hoje qual será o tipo de terra do seu coração. Jesus quer fazer da sua vida algo útil. Ela quer transformar o seu ser por inteiro. Tire as pedras, os espinhos, afofe a terra do seu coração. Decida hoje que a Palavra de Deus será frutífera em sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails