"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

O que deseja seu coração


Vivemos em uma época onde os corações jamais estão satisfeitos. Há uma inquietação tão forte nos dias atuais que quando alguém não está ansiosamente insatisfeito, logo se queixa que algo está errado. Quem pode compreender o coração humano? Será que a bíblia tem respostas para tal inquietação humana? A resposta é sim!

Você se lembra do Salmo 37? Quando lemos atentamente este capítulo, os primeiros oito versos são simplesmente estonteantes. Se você anda meio distante de uma boa leitura bíblica então vamos entender os desejos do coração humano a partir da perspectiva de Deus.

Em primeiro lugar os dois primeiros versos afirmam: Prosperidade, riquezas e posição social privilegiada, não deve ser a “medida padrão” do meu ou do teu coração. Ao invés disto, a sugestão divina é: Coloque sua confiança em Deus e faça o “bem”. Ou... não compare sua vida com ninguém, você é único.

E não se esqueça da par te final do verso três: Você vai habitar na terra e desfrutará de segurança. Aliás, segurança é um item que anda em falta por aqui.

Logo em seguida lemos no verso quarto que: O convite de Deus é claro... ajuste os desejos de seu coração, a minha vontade, diz o Senhor . Ou se você preferir substitua ansiedade e inquietação por paz.

Em terceiro lugar: A decisão já foi tomada pelo Pai Eterno, entregue os desejos de seu coração para Ele. Confie Nele e você vai alcançar o que tanto deseja o seu coração. Mas não se engane, entregar e confiar são os dois maiores desafios da vida cristã. E finalmente no verso sete somos chamados a descansar no Senhor. Esta é uma das formas mais eficazes de acalmar um coração inquieto. Só tome cuidado com a ira, parece que este sentimento não só rouba o teu lugar aos olhos de Deus que é amor como, também arruinará seus relacionamentos.

Provavelmente cumprir aquilo que Deus deseja de nós não virá imediatamente, mas virá. Você pode ter certeza.

Acerte a pulsação do seu coração com o do Pai. Recline sua cabeça no colo do Senhor e descubra que o coração Dele bate por você. Basta apenas uma atitude na direção de Deus e o seu coração cheio de desejos terá respostas.

Pastor Vagner Vaelatti
www.obreiroaprovado.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails