"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Vendendo Tudo com Alegria



É verdade que servir a Cristo exige muitos sacrifícios. Mas Jesus nos encoraja a entender o que recebemos de volta.
Imagine, por favor, que você tenha que vender tudo o que possui . . . hoje! Isto significa casa, carro, roupas, jóias, móveis, recordações, tudo. Pense em como isso seria triste. Que dia horrível! Mas Jesus falou de homens que liquidaram suas posses alegremente. Veja o porquê:

"O reino dos céus é semelhante a um tesouro oculto no campo, o qual certo homem, tendo-o achado, escondeu. E, transbordante de alegria, vai, vende tudo o que tem e compra aquele campo. O reino dos céus é também semelhante a um que negocia e procura boas pérolas; e, tendo achado uma pérola de grande valor, vende tudo o que possui e a compra" (Mateus 13:44-46).

Imagine que acrescentemos uma outra parte ao quadro descrito acima. Vendendo tudo hoje, ganharemos o dinheiro necessário para comprar um tesouro valendo bilhões de reais. Pense que maravilha seria. Que grande dia!

Estas parábolas de Jesus ilustram verdades espirituais. Algumas vezes, cristãos se tornam tristes e deprimidos, pensando em todos os sacrifícios que têm que fazer para servir a Cristo. E é verdade que servir a Cristo exige muitos sacrifícios. Mas Jesus nos encoraja a entender o que recebemos de volta. O que vale mais: um bilhão de reais ou um lar no céu? Portanto, os discípulos de Cristo devem deixar o que for necessário, com alegria; o que eles ganham ultrapassa em muito os sacrifícios.

"Por isso, não desanimamos; pelo contrário, mesmo que o nosso homem exterior se corrompa, contudo, o nosso homem interior se renova de dia em dia. Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação, não atentando nós nas cousas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas" (2 Coríntios 4:16-18).

estudodabiblia.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails