"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

quinta-feira, 24 de março de 2011

Como Esqueceram Depressa!



Arão fez um bezerro de ouro para o povo de Israel e eles disseram: "São estes, ó Israel, os teus deuses, que te tiraram da terra do Egito" (Êxodo 32:1-4). Este pode ser o mais infame caso de idolatria, na história da Bíblia. Quando examinado na sua situação, este caso merece sem dúvida, uma posição de desonra.

Menos de seis semanas antes Deus tinha apare-cido para esse povo, no Monte Sinai, com tais ma-ravilhosas demons-trações de poder que eles pediram a Moisés para falar com Deus em favor deles. Eles estavam amedrontados com a própria presença de um Deus tão poderoso e santo. Pouco antes disso, ele havia dividido o Mar Vermelho para permitir que eles o atravessassem a pé enxuto. Ele havia destruído o exército egípcio e humilhado o poderoso Faraó, com uma série de pragas que devastaram seu reino.

Como esqueceram depressa! Durante os quarenta dias que durou a conversa de Moisés com Deus, no Monte Sinai, esse povo quebrou os dois primeiros mandamentos que Deus lhes havia dado: proibições claras contra a idolatria! Esquecendo toda a força demonstrada na sua libertação da escravidão, eles se voltaram para a adoração da criatura, em vez do Criador (veja Romanos 1:21-25).

É triste, mas cometemos fre-qüentemente o mesmo engano hoje em dia. Quão rapi-damente podemos esquecer o poder, a santidade e o amor de Deus, para voltar ao pecado. Quão freqüentemente as pessoas dão pouco valor à salvação, trocando-a por um prazer temporário (veja 1 Coríntios 6:20; Hebreus 11:23-26; 2 Pedro 1:9; 2:1).

Você se esqueceu do Senhor que o adquiriu?

­por Dennis Allan

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails