"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

quinta-feira, 24 de março de 2011

Reflexão de Quinta Feira


Eles responderam: “Permite que, na tua glória, nos assentemos
um à tua direita e o outro à tua esquerda”. Disse-lhes Jesus:
“Vocês não sabem o que estão pedindo. Podem vocês beber o
cálice que eu estou bebendo ou ser batizados com o batismo com que
estou sendo batizado?”“Podemos”, responderam eles. Jesus lhes
disse: “Vocês beberão o cálice que estou bebendo e serão
batizados com o batismo com que estou sendo batizado; mas o
assentar-se à minha direita ou à minha esquerda não cabe a mim
conceder. Esses lugares pertencem àqueles para quem foram
preparados”. Marcos 10:37-40


O que Jesus respondeu ao pedido de Tiago e João ele poderia
dizer para tantos pedidos nossos. “Vocês não sabem o que estão
pedindo”. Realmente não sabemos. Tantos de nós podemos dar
graças a Deus que ele não nos permitiu casar com aquele
ex-namorado ou conquistar aquele emprego que tanto sonhamos.
Quantos pedidos para ganhar a loteria Deus na sua misericórdia
não atendeu porque sabia que aquele dinheiro e tudo que trazia ia
nos destruir? E quanto caráter não foi destilado no forno do
sofrimento e privação? O cálice que o Senhor lhe deu é amargo?
Se foi Ele que lhe deu, então beba até o fim e um dia você o
levantará numa saudação de agradecimento no Reino dos Céus.
Não era para Tiago e João subirem para lugares privilegiados ao
lado de um trono na terra. Se a história está certa, seu destino
aqui era de descer até as profundezas do martírio. Não era o que
eles esperavam. Não foi o que pediram. Mas, era o que Deus havia
reservado. Agora, diante do trono, eles estão. O caminho foi longo
para chegarem lá. Não há lugar melhor do que aquele onde Jesus
lhe quer. Como diz aquela canção “quando Jesus passar eu quero
estar no meu lugar.”

hermeneutica.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails