"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

segunda-feira, 21 de março de 2011

Você Sabia? Saulo ou Paulo


SAULO TEVE SEU NOME MUDADO POR DEUS PARA PAULO?

No começo de minha caminhada com Cristo sempre interpretei que o apóstolo Paulo era antes de sua conversão um homem chamado Saulo e que teve seu nome mudado por Deus…

Você também já ouviu falar disso?

A verdade é que em nenhum lugar das Escrituras encontramos menção de Paulo ter mudado de nome. Paulo até mesmo depois de sua conversão por diversas vezes é chamado de Saulo um exemplo está no livro de Atos 13:9: “Todavia, Saulo, também chamado Paulo”...

Lucas, o autor da narrativa diz que Saulo TAMBÉM era chamado Paulo. Ou seja, não houve uma troca de nomes, o que de fato a Bíblia diz, é que ele tinha DOIS NOMES DIFERENTES, fato comum para um judeu que tinha dupla cidadania Saulo era seu nome Judaico e Paulo Romano.

Enquanto a Bíblia retrata a relação do apóstolo com os judeus, este nome aparece mesmo depois da conversão.

Este é o mesmo caso de Silas, companheiro de viagens de Paulo, que também era chamado de Silvano.

Independentemente disso, este apostolo foi uns dos que mais difundiu o Cristianismo entre os gentios e é considerado uma das principais fontes da doutrina da Igreja, escreveu no Novo Testamento 13 cartas, sendo 09 para as igrejas e 04 para seus filhos na fé, Timóteo,Tito e Filemon .

Durante 16 anos após sua conversão, ele pregou no vale do Jordão, na Síria e na Cilícia. Foi especialmente perseguido pelos judeus, que o consideravam um grande traidor.

Fez três grandes viagens missionárias, sendo que na quarta viagem foi à Roma como prisioneiro, para ser julgado e morto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails