"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Não é o Ambiente Que Faz Você



“[...] Eu e a minha casa serviremos ao Senhor.”
Js 24.15
Josué foi um dos espias de Israel que avistou a terra prometida e confiou que Deus a entregaria em suas mãos. Dentre aquela vasta multidão que saiu do Egito, apenas Josué e Calebe entraram na terra prometida. Josué foi o sucessor de Moisés e foi ele quem teve o privilégio de introduzir o povo na terra prometida. Aquela terra era povoada por povos pagãos, que adoravam a muitos deuses. Esses deuses eram uma ameaça para Israel. Nesse momento Josué disse para o povo: “Escolhei, hoje, a quem sirvais: se aos deuses a quem serviram vossos pais [...] ou aos deuses dos amorreus em cuja terra habitais. Eu e a minha casa serviremos ao Senhor”.

Não é o ambiente que faz você; é você quem faz o ambiente. Josué tomou a decisão de servir a Deus com sua família num reduto politeísta. Você também pode servir a Deus com sua família mesmo que na sua escola você seja o único aluno crente; mesmo que em sua empresa você seja a única pessoa temente a Deus. Você não precisa se conformar ao ambiente à sua volta; você pode transformá-lo!

cadadia.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails