"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

sábado, 14 de maio de 2011

Onde estamos focando?


Gal. 5:7

Você corria bem… Uma constatação. Quem impediu?

Exercício – uma folha branca com uma mancha no meio. O que as pessoas vêem?

O que nos leva a focalizar em uma coisa e não em outra? Porque temos a tendência a ver o negativo e não o positivo? Será que nascemos com o nosso senso critico mais apurado do que o senso da gratidão?

Enquanto pastoreava uma igreja nas montanhas do Kentucky, um pastor visitou uma senhora idosa da igreja que lhe contou sobre uma jovem que ficou grávida e foi expulsa de casa pelo pai. O pastor com o coração triste pela situação perguntou onde ela morava pois queria visitar-lhe. A senhora disse que isso havia acontecido 30 anos atrás. A criança tinha agora 30 anos e tudo o que era lembrado era o ponto escuro na vida da jovem.

Deus ama as pessoas que possuem esses pontos escuros em suas vidas. Não há ninguém cuja página seja totalmente branca, isenta de manchas.
Por isso, a única chance para as pessoas é que nós vejamos o todo de sua vida, e não somente uma porção. Pessoas trocam de serviço, amizade, lares por causa das manchas escuras.

Como podemos ver além da mancha?
Fé tem que ter a habilidade de um telescópio para ver além dos desapontamentos de hoje e ver o amanha debaixo da graça de Deus.

Você corria bem… o que impediu você? Foi a perda do foco?
Ilustração: Mat 14:28 – 14:32

Precisamos manter nosso foco em Jesus e não nas tempestades… circunstâncias.

 Dos 12 espias que Moisés mandou, de quantos você lembra o nome? Josué e Calebe. Por que?

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.Um diácono trouxe um menino que havia rasgado um envelope de dizimo para o pastor conversar com ele. Na salva das coletas havia outro envelope com o nome do menino. O pastor abriu o envelope e dentro encontrou um pedaço de papel com a gravura de um coração que ele havia rasgado do outro envelope. Ele havia dado o seu coração a Jesus e queria que o pastor soubesse disso. O diácono estava correto em zelar pelos materiais da igreja, mas ele perdeu o foco. O menino tinha importância e não o envelope. O pastor ainda guarda aquele envelope.

O diabo quer que focalizemos em alguma mancha escura de alguém, ou quem sabe nas nossas. Não para ajudar ou restaurar, mas para machucar ainda mais.

Para continuar bem em nossa carreira temos que nos disciplinas para ver além das faltas, limitações e fracassos.

Lc 13:8

Como é triste a estrada à frente quando tudo o que vemos são as manchas escuras… nos outros.

Nunca ofereça criticas, sem primeiro apontar coisas boas.
Deus constrói a sua igreja com pessoas imperfeitas

ejesus.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails